Jack Dorsey, CEO do Twitter, doa US$ 1 bilhão de dólares para combate ao coronavírus

Jack Dorsey foi um dos criadores do twitter, que foi lançado em 2006.
Jack Dorsey foi um dos criadores do twitter, que foi lançado em 2006.
Cyrce Tadaiesky
Por Cyrce Tadaiesky

Jack Dorsey, CEO da rede social Twitter, irá doar US $ 1 bilhão para ajudar no combate contra o COVID-19. Em um tweet no seu perfil oficial, Dorsey escreveu: “Estou transferindo US $ 1 bilhão do meu patrimônio da Square (28% da minha riqueza) para a #startsmall LLC para financiar o alívio global do COVID-19. ” 

Dorsey, 43 anos, revelou que o dinheiro virá de sua participação nas ações da Square, sua empresa de pagamentos digitais, que contribui com cerca de 28% de sua riqueza total. A primeira doação de Dorsey foi uma iniciativa co-fundada pelo ator Leonardo DiCaprio.

Em um dos tweets, ele escreveu: “Por que agora? As necessidades são cada vez mais urgentes e quero ver o impacto durante a minha vida. Espero que isso inspire outros a fazerem algo semelhante. A vida é muito curta, de forma que temos que fazer o que pudermos para ajudar as pessoas agora. Após aplacar esta epidemia, a verba será destinada à saúde e educação de meninas, bem como a uma renda básica universal”.

A doação pode ser a maior de um único indivíduo para o alívio do coronavírus e vem com a pandemia em todo o mundo e infligindo um grande número de vidas e devastação econômica nos Estados Unidos. As mortes por coronavírus no país aumentaram mais de 14 mil pessoas.

Sobre o autor

Cyrce Tadaiesky
Cyrce TadaieskyPsicóloga por formação e atualmente me dedico a escrever sobre entretenimento. Gosto de uma boa leitura e sou amante da música pop. Caso queira trocar uma ideia, meu Instagram é: @cyrcetns.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: