Neil Young compartilha nova versão de "Shut It Down" à luz da pandemia de COVID-19

A gravação é muito mais pesada, pensada para nos fazer refletir os momentos difíceis em que nos encontramos.
A gravação é muito mais pesada, pensada para nos fazer refletir os momentos difíceis em que nos encontramos.
Carol Souza
Por Carol Souza

Neil Young tem compartilhado suas "Fireside Sessions" durante o bloqueio do coronavírus, mas manter a si mesmo e aos fãs entretidos não é sua única preocupação nesses tempos estranhos.

Sempre ativista, o ícone do folk tem considerado as maiores implicações ambientais da pandemia. Para destacar como o cuidado um com o outro e o mundo natural é mais urgente agora do que nunca, Young compartilhou uma versão atualizada de sua faixa "Shut It Down" com Crazy Horse, que ele renomeou como "Shut It Down 2020".

A música original vem de "Colorado", lançado recentemente, o primeiro trabalho de Young com Crazy Horse desde a "Psychedelic Pill" de 2012. Enquanto Billy Talbot (baixo / vocal), Ralph Molina (bateria / vocal) e Nils Lofgren (guitarra / vocal) aparecem ao lado de Young na versão atualizada, é uma gravação muito mais pesada, para refletir os momentos mais difíceis em que nos encontramos.

O músico e compositor Neil Young durante show.
O músico e compositor Neil Young durante show.
O músico e compositor Neil Young durante show.

Young, que foi inspirado a criar a nova versão por fãs comentando a maior relevância da música à luz do COVID-19, tinha o que dizer em uma declaração à imprensa:

"Estes são tempos incertos. Desejo-lhes tudo de melhor ao cuidar de nossos doentes, jovens e idosos que tanto amamos. Enviando os melhores desejos a todos os profissionais de saúde e funcionários do governo em todo o mundo, a todos os cientistas que aprenderão e compartilharão conosco as melhores maneiras de garantir a sobrevivência em nosso mundo desafiado. Vamos trabalhar juntos e ter certeza de que encontraremos um caminho. Com amor a todos, em todas as esferas da vida, todas as persuasões políticas, todas as cores. Teremos sucesso trabalhando juntos para o bem do nosso mundo, pois estamos aqui juntos, pendurados no equilíbrio da natureza". 

Para acompanhar "Shut It Down 2020", Young e sua esposa, Daryl Hannah, montaram um vídeo. O clipe mostra cenas do documentário de montagem do "Mountaintop Sessions", no Colorado, ao lado de imagens da atual crise de saúde, incluindo profissionais de saúde usando produtos Hefty como EPI e cenas de cenas de drones de ruas abandonadas da cidade.

Confira a nova versão de Shut It Down:

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: