Neil Young reescreve "Lookin' for a Leader" com protesto anti-Trump

A música originalmente faz parte do álbum de Young, 'Living With War', de 2006.
A música originalmente faz parte do álbum de Young, 'Living With War', de 2006.
Carol Souza
Por Carol Souza

Neil Young compartilhou na web nesta última quarta (29) uma nova versão ao vivo de sua música de 2006, "Lookin' for a Leader", com letras reescritas que evocam um protesto a presidência de Donald Trump. Além do desprezo por Trump, as novas letras refletem também o apoio de Young ao movimento "Black Lives Matter" e sua admiração por Barack Obama.

"Sim, tínhamos Barack Obama / e realmente precisamos dele agora / O homem que estava atrás dele / Tem que tomar o seu lugar de alguma forma".

Leia as letras reformuladas de Young na íntegra abaixo:

Neil Young reescreve música 'Lookin' for a Leader' para Donald Trump.
Neil Young reescreve música 'Lookin' for a Leader' para Donald Trump.
Neil Young reescreve música 'Lookin' for a Leader' para Donald Trump.

A performance completa foi divulgada, assim como muitos dos recentes trabalhos e apresentações, no site de Young, o Neil Young Archives.

O icônico artista tem sido particularmente sincero em seu desgosto por Trump desde sua posse, e mais ainda recentemente, devido à polêmica com o qual o atual presidente dos EUA se envolveu com diversos artistas. O cantor compartilhou várias cartas abertas em seu site condenando o uso não autorizado e continuado de suas músicas durante os comícios da nova corrida presidencial.

"Como você é o responsável pela resposta do Covid 19 aqui nos EUA, eu não vou processá-lo (como certamente é meu direito) por isso potencialmente poder distrair seu importante trabalho em proteger e salvar vidas americanas", declarou Young em uma carta anterior. 

No entanto, Young recentemente reconsiderou sua posição e disse que estava "mudando de ideia" sobre processar Trump, visto que mesmo após muitos pedidos, o presidente segue ignorando a não autorização de Young e de vários outros músicos.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: