BBB 20: Alta rejeição nas enquetes esfria campanha de Gizelly

Advogada aparece como provável eliminada na maioria das pesquisas.
Advogada aparece como provável eliminada na maioria das pesquisas.
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Após a formação do paredão no domingo (12), os perfis oficiais de Gizelly nas redes sociais deram início a uma campanha fervorosa pela permanência da sister no BBB 20, mas a constância no alto índice de rejeição nas enquetes parece ter jogado jatos finos de água que esfriaram gradativamente a luta para eliminar Babu. Até a noite de segunda (13), hashtags como "FicaGizelly" e "ForaBabu" ganhavam seus espaços no Twitter, mas hoje a figura é diferente, com o "ForaGizelly" em destaque, reunindo comentários que resgatam polêmicas de racismo e condutas controversas no confinamento. 

Entre as publicações, os internautas aproveitam para exaltar as qualidades de Babu como jogador, como profissional e, simplesmente, como humano, em contraponto à exclusão do brother no reality show que rompeu, em 2020, barreiras nunca antes imaginadas pela Rede Globo e pelo público, garantindo mais de 1,5 bilhão de votos no paredão que resultou na eliminação de Felipe Prior

Os usuários do Twitter também destacam a amizade de Gizelly com Ivy como um dos principais motivos para tirar a advogada do Big Brother Brasil 20. "Finjam que é a Ivy e votem como se tivesse o mesmo ranço", disse um internauta. "Só o que essa mulher fez o programa inteiro foi estar junto de pyong, daniel e ivy e tentar de algum jeito desmerecer a história do babu.... N merece ficar", disparou outro, apoiando o voto para eliminar Gizelly. 

No Instagram, a jornalista Maíra Azevedo fez uma publicação em que faz considerações sobre a postura de Gizelly no BBB 20, analisando, especificamente, sua conduta em relação ao suposto vitimismo atribuído a Babu, chamando atenção para os momentos em que a participante disse não ter mais condições de exercer a profissão de advogada quando sair do programa, ou quando chorou por não ter uma Festa do Líder, além das inúmeras vezes em que se enfureceu por coisas teoricamente banais, a exemplo de quando recebeu o Castigo do Monstro de Gabi, uma dinâmica comum a todos os participantes.

Azevedo também destaca o modo como a advogada referencia Babu, chamando-o apenas de "o homem". "Alexandre Babu Santana é tratado por ela como um qualquer, essa sua postura de negar seu nome é uma forma de coisificar e objetificar o ator. Lélia Gonzales já nos dizia da importância de falar nosso nome e sobrenome, senão o racismo nos chama de qualquer forma", disse na publicação, que pode ser conferida na íntegra, a seguir:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: