Pink Floyd anuncia Lives com shows icônicos e gravações raras

O grupo britânico inicia as transmissões nesta sexta (17), com 'Pulse'
O grupo britânico inicia as transmissões nesta sexta (17), com 'Pulse'
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Se os fãs de Pink Floyd já estavam se sentindo contemplados com a Live de David Gilmour na última quinta-feira (16), a banda levou o público à loucura ao anunciar a transmissão de shows no YouTube. Nas próximas semanas, começando por esta sexta-feira (17), o grupo britânico, lançará materiais arquivados, entre apresentações icônicas e gravações nunca antes publicadas. 

"Gostaríamos de desejar tudo de bom a você, e esperamos que você e sua família fiquem bem e seguros nestes tempos difíceis", afirma os perfis do Pink Floyd nas redes sociais. "Continuaremos a postar normalmente, com esperança de fornecer algumas imagens, músicas e vídeos interessantes e divertidos para ajudar todos nós a superar isso", garante na legenda. 

Leia também: "One World: Together at Home" tem line-up completo divulgado, confira

A primeira transmissão será o show "Pulse", com um setlist potente composto por 22 músicas no filme gravado no extinto Earls Court, em Londres, a bordo da turnê "The Division Bell". A obra, na verdade, documenta a maratona de 14 apresentações da banda no consagrado e saudoso espaço. O filme também destaca a primeira performance de "The Dark Side of the Moon" na íntegra e, agora, será transmitido em versão remasterizada por James Guthrie, em surround 5.1. 

A transmissão do "Pulse" começa às 13h (horário de Brasília) desta sexta-feira (17). Assista: 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: