Bob Dylan divulga nova música, "I Contain Multitudes"

'I Contain Multitudes' é a segunda nova música a ser lançada por Dylan recentemente.
'I Contain Multitudes' é a segunda nova música a ser lançada por Dylan recentemente.
Carol Souza
Por Carol Souza

Logo após seu primeiro single número 1, Bob Dylan mostrou que em meio á pandemia, segue mais produtivo do que nunca, e nos presenteou nesta sexta-feira (17) com outra música nova.

Ao contrário do seu primeiro lançamento este ano, a canção é menor do que os 17 minutos de "Murder Most Foul". Intitulada "I Contain Multitudes", a música é um pouco mais digerível, pois tem no total quatro minutos e meio, o que é pouco, considerando-se que falamos de Bob Dylan.

Vale ressaltar também, para quem achou o nome familiar, que "I Contain Multitudes" teve o título retirado de uma linha do poema de Walt Whitman, "Song of Myself".

Leia também: Tempos de mudança para Bob Dylan

O último álbum de músicas originais de Bob Dylan, "Tempest", foi lançado em 2012. E mesmo assim, Dylan segue ocupado e produzindo, gravando coleções desde então, lançando mais recentemente o "Triplicate" em 2017.

Sua série de bootlegs continua a escavar raridades e outras delícias inéditas, e no outono passado, ele compartilhou com os fãs sessões gravadas com ninguém menos que o ícone do country Johnny Cash em "Travelin 'Thru, 1967-1969: The Bootleg Series vol. 15".

Assim como incontáveis números de artistas ao redor do mundo, Dylan teve que cancelar a parte japonesa de sua turnê de 2020 devido à pandemia do COVID-19, porém conforme informações, o músico planeja ainda este ano, tocar na América do Norte no verão. Com o aumento dos casos nos EUA no entanto, os fãs terão de aguardar um posicionamento sobre a retomada dos eventos em geral no país.

Confira o áudio de "I Contain Multitudes" abaixo:

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: