Coronavírus: Pacientes curados agradecem nova chance e reativam esperança na crise

Pacientes recuperados emocionam equipes médicas e simbolizam esperança para a população.
Pacientes recuperados emocionam equipes médicas e simbolizam esperança para a população.
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A taxa de recuperação do coronavírus chegou a 56,5% no Brasil , com mais de 24 mil pessoas livres da doença e um clima de esperança ainda válido em meio à grave crise mundial causada pela pandemia. São inúmeros os relatos, mas entre os males, é preciso destacar o lado positivo e emocionante das pessoas que enfrentaram a possibilidade de morte, já que muitos dos recuperados apresentavam sintomas fortes e chegaram a ser internados, ao contrário de outros que não apresentaram sintomas e puderam se recuperar em suas próprias casas. 

Dos 312 casos confirmados em Natal, 219 (70,19%) se livraram do vírus. Na última terça-feira (21), em Santos (SP), a recuperação do atleta Ricardo Xavier de Souza emocionou os profissionais da saúde que o auxiliaram na jornada contra o coronavírus. Souza é multicampeão de levantamento de peso, mas foi totalmente derrubado pelo vírus, e se ajoelhou diante do Hospital Ana Costa, em Praia Grande, depois de finalmente receber alta. 

O levantamento oficial da última terça também afirma que 16.013 pessoas infectadas pela Covid-19 seguem em acompanhamento médico, ou seja, 37,2% do total de casos confirmados. O número de óbitos corresponde a 6,4% (2.741 pessoas). Os casos de recuperação, sem dúvida, auxiliam na reativação de esperança em meio à crise, e não poderiam deixar de ser relacionados ao intenso e incansável trabalho desempenhado pelos profissionais de saúde nos hospitais públicos, particulares e hospitais de campanha criados especificamente para o combate da doença que modificou completamente as relações sociais e os planejamentos técnicos das mais diversas áreas de atuação no mercado internacional. 

Cuidados com Covid-19:

Se apresentar sintomas ou tiver contato com alguém com a doença, faça quarentena e evite superlotar hospitais. Sua contribuição é necessária!

Orientações em caso de suspeita
Orientações em caso de suspeita
Orientações em caso de suspeita

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: