Chromatica: Lady Gaga e BLACKPINK geram ansiedade nos fãs com fusão histórica em Sour Candy

Colaboração com o grupo sul-coreano é aguardadíssima pelos fãs.
Colaboração com o grupo sul-coreano é aguardadíssima pelos fãs.
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Na última quarta-feira (22), foi divulgada a tracklist oficial de Chromatica, o novo álbum de Lady Gaga. Primeiramente, a informação surgiu através de um vazamento inesperado da loja Target, mas coube à cantora exibir a lista de músicas em suas contas nas redes sociais, para não deixar mais nenhuma dúvida entre os fãs, que já estão apostando altíssimo em "Sour Candy", com participação do grupo sul-coreano BLACKPINK, que chegou a gerar centenas de milhares de comentários no Twitter, e continua repercutindo fervorosamente, não apenas nas plataformas sociais, mas também entre a imprensa internacional. 

Hugh McIntyre, da Forbes, aposta em "Sour Candy" como a maior colaboração entre estrelas coreanas e ocidentais da história, em matéria que fala um pouco sobre a união de popularidade na track e a jogada de marketing por trás da decisão, que segundo a gravadora do quarteto feminino, YG Entertainment, aconteceu de forma natural. 

Leia também: Chromatica: Novo álbum de Lady Gaga terá participação de Blackpink, Elton John e Ariana Grande

"Gaga certamente não é a primeira artista pop ocidental a se unir a uma figura bem conhecida da Coréia do Sul, mas é a maior e mais popular artista a procurar um parceiro no país asiático. Geralmente acontece o contrário, com os favoritos coreanos recrutando astros americanos e britânicos para longas-metragens, o que normalmente ajuda os dois atos", destaca McIntyre em um dos parágrafos, antes de relembrar parcerias passadas, como é o caso do BTS, que já trabalhou com alguns artistas ocidentais e garantiu hits estrondosos. 

Não é absurdo ter em mente que a colaboração entre Gaga e Blackpink pode render o Top 1 nas paradas de sucesso e, acima de tudo, uma explosão mundial indiscutível e praticamente garantida. O único empecilho poderia ser a qualidade da música, mas estamos falando de Lady Gaga, que não deve entregar algo menor que um álbum intrigante e cheio de personalidade. Chromatica ainda não tem data confirmada de lançamento, mas tudo indica que o álbum chega às lojas ainda na primeira metade do ano, possivelmente em maio. Em breve, atualizaremos as informações.

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: