Lula convoca "Fora Bolsonaro" e é atacado por bolsonaristas, que pedem "Lula na Cadeia"

Ex-presidente sofre retaliação de bolsonaristas nas redes sociais.
Ex-presidente sofre retaliação de bolsonaristas nas redes sociais.
PorMarcos Henderson23/04/2020 14h44

Após a Live da última quarta-feira (22) em que atribuiu ao presidente Jair Bolsonaro a culpa pela criação de conflitos desnecessários em meio à pandemia do novo coronavírus, incluindo a participação irresponsável no ato do último domingo (19) em defesa do regresso da ditadura militar no Brasil, e do clima de tensão com o Ministério da Saúde, que resultou na demissão de Luiz Henrique Mandetta, entre outros fatores que, teoricamente, afastam o país de um caminho eficaz contra a Covid-19 e geram incertezas perigosas para a população.

Nesta quinta-feira (23), Lula utilizou suas redes sociais para convocar "Fora Bolsonaro", apontando os defeitos claros apresentados pelo Governo e gerando, rapidamente, uma fúria generalizada dos apoiadores do presidente.

Com isso, o termo "LulaNaCadeia" aparece como um dos assuntos do momento no Twitter, reunindo inúmeros comentários em defesa direta da integridade de Bolsonaro e lançando críticas aleatórias ao petista, também relacionando os argumentos anti-Lula com o julgamento do recurso contra condenação no caso do sítio de Atibaia, sobretudo depois que o desembargador João Pedro Gebran Neto, relator da Lava Jato no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), negou o pedido de adiamento feito pela defesa do ex-presidente.

"A verdade é que o Bolsonaro não tinha condições de governar o Brasil em tempos de normalidade, quanto mais nessa crise. Ele deveria ter buscado nos governadores e nos prefeitos parceiros para coordenar essa crise, discutindo cada medida com os entes federados", disse Lula em uma das publicações no Twitter, aproveitando a deixa para criticar as falas contraditórias do presidente sobre preservação dos empregos ao mesmo tempo em que lança medidas provisórias que, na verdade, prejudicariam os trabalhadores. 

"É preciso começar o Fora Bolsonaro porque não é possível a gente permitir que ele destrua a democracia. As instituições já deveriam ter reagido. A única coisa que o Bolsonaro não faz é dizer onde está o Queiroz e quem mandou matar a Marielle. Ele não responde nada", disse Lula em sua mais recente publicação na plataforma, também atraindo bolsonaristas furiosos na sessão de respostas.

+Lula

Comentários

Sobre o autorMarcos Henderson
Publicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson