Pearl Jam anuncia transmissão gratuita e audiovisual de "Gigaton" nesta sexta, 24, na Apple TV

Lançamento será feito no lugar da transmissão nos cinemas, anunciada no início do ano, antes da pandemia.
Lançamento será feito no lugar da transmissão nos cinemas, anunciada no início do ano, antes da pandemia.
Carol Souza
Por Carol Souza

Antes do lançamento de "Gigaton", as lendas do rock grunge Pearl Jam deveriam realizar um grande evento de escuta nos cinemas de todo o mundo. Como esses planos foram descartados devido à pandemia em andamento, a banda decidiu levar essa experiência especial diretamente para as casas dos fãs.

A partir de amanhã, 24 de abril, a "Gigaton Visual Experience" estará disponível para transmissão gratuita na Apple TV pelos próximos sete dias em mais de 100 países. O lançamento imersivo apresenta uma reprodução completa do álbum "Gigaton", lançado no último dia 27 de março. Acompanhando a música, a experiência imersiva tem curadoria e criação da Evolve, os mesmos cineastas que dirigiram "Dance of the Clairvoyants", o primeiro vídeo oficial do Pearl Jam em sete anos.

Leia também: Chegou! Pearl Jam divulga novo álbum, "Gigaton"

"Estou animado pelos fãs poderem mergulhar no som e ouvir a profundidade e as camadas dessas músicas e performances", comentou o produtor de "Gigaton", Josh Evans, em comunicado. "É realmente uma maneira única de experimentar este álbum".

A "Gigaton Visual Experience" será apresentada nos formatos Dolby Atmos e Dolby Vision. Após o período gratuito de sete dias, os clientes poderão comprar ou alugar o lançamento.

Considerando que Eddie Vedder e banda foram forçados a adiar sua turnê por causa do COVID-19, essa experiência audiovisual deve manter os fãs felizes por enquanto. Vale lembrar também que além do álbum e desta experiência, recentemente Eddie Vedder emocionou a web mundo afora ao se apresentar no evento de curadoria de Lady Gaga "One World: Together at Home", com uma versão emocionante de "River Cross", faixa que integra o novo disco.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: