Lula comenta sobre Moro e Bolsonaro: “Os dois são bandidos”

Em meio a crise atual entre Moro e Bolsonaro, as redes sociais estão com as tags “Fora Maia”
Em meio a crise atual entre Moro e Bolsonaro, as redes sociais estão com as tags “Fora Maia”
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

O ex-presidente Lula foi ao seu Twitter oficial falar sobre a saída de Sérgio Moro do Ministro da Justiça e as acusações que fez contra o atual presidente Jair Bolsonaro. Lula também falou sobre a Rede Globo, como uma propagadora de mentiras.

A última fala direta de Lula sobre o governo atual foi no dia 23 de abril, puxando “Fora Bolsonaro” em relação a atuação de Bolsonaro com a economia em tempos de pandemia, pensando mais em retomar os empregos e apoiar os empresários.

Após esse último tuíte, muita coisa aconteceu no governo com a saída de Sérgio Moro. O Ex-Juiz chegou ao limite com o governo após a decisão do presidente de exonerar Maurício Valeixo da direção da Polícia Federal. De acordo com o Moro, a escolha do presidente é unilateral e política, e não assinou a saída do diretor no Diário da União na edição em que foi publicado o desligamento.

Leia mais: Sérgio Moro apresenta provas contra Bolsonaro no Jornal Nacional

Com isso, o desgaste da relação entre os dois chegou ao limite, tendo a saída de Moro como inevitável. O ex-ministro solicitou uma coletiva de imprensa de relatou estas e outras ações de Bolsonaro que agora serão investigadas pela PGR.

Pela tarde, Bolsonaro também solicitou uma coletiva de imprensa para responder e atacar Moro, relatando que várias das falas do ex-juiz eram caluniosas. O murmurinho foi tamanho, que na noite de sexta-feira, a réplica de Sérgio Moro veio via Jornal Nacional, com a divulgação de conversas entre os dois.

No momento, a crise política é tamanha. Vários ex-presidentes, como Lula, posicionam-se contra Bolsonaro, por instaurar uma crise política, em meio uma crise de saúde que está gerando uma crise econômica ainda maior. Já do lado de Bolsonaro, estão seus aliados totais, como filhos e seguidores, que puxam um “Fora Maia” nas redes sociais como forma de blindar o presidente no meio do fogo cruzado.

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: