"Tu vens, tu vens"! Alceu Valença confirma live para o próximo domingo, 3

Apresentação vai ao ar às 18h do domingo (3), pelo canal oficial de Alceu no YouTube.
Apresentação vai ao ar às 18h do domingo (3), pelo canal oficial de Alceu no YouTube.

Nesta terça-feira (28), após diversos artistas, Alceu Valença fez a alegria dos fãs ao anunciar que no próximo domingo (3) será sua vez de se apresentar em uma live!

A confirmação veio através de uma postagem nas redes sociais do cantor e compositor pernambucano. "É live do Alceu que vocês querem? Então anote na agenda e marque os amigos: domingo, dia 3 de maio às 18h no canal de Alceu no Youtube!", diz a postagem no Instagram, que acompanha a imagem de Alceu e intitula a apresentação como "Alceu Valença Em Casa".

Um dos maiores ícones da música brasileira, Alceu dará suporte à campanha "Juntos Pela Música", um fundo criado pelo UBC em parceria com o Spotify que visa prover ajuda aos seus associados para mitigar a paralisação da atividade econômica decorrente da epidemia de COVID-19. Essa iniciativa no Brasil faz parte do projeto global, que recomenda instituições que oferecem alívio financeiro para as pessoas da comunidade musical mais necessitadas do mundo.

Natural de São Bento do Una, aos 73 anos, a maior característica de suas composições é a presença de importantes elementos da cultura do Nordeste profundo, a exemplo do canto dos aboiadores, emboladores, violeiros e cantadores de feira, toadas, baiões, xotes e rojões, cantigas de cego, tocadores de sanfona de oito baixos e os poetas de cordel.

Entre seus maiores sucessos estão as inesquecíveis "Anunciação" - um verdadeiro hino do carnaval -, "Morena Tropicana", "Girassol" e "Ai que Saudade D’ocê". Confira "Anunciação" abaixo e já prepare o aquecimento para o domingo:

Comentários

Lives

Mais Música