Irmãos Russo falam sobre possível ressurreição de Homem de Ferro

A conversa foi no último dia 27
A conversa foi no último dia 27
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

Como esquecer da cena de Vingadores: Ultimato em que Tony Stark dá a sua vida para derrotar com Thanos com o estalo da manopla com as Joias do Infinito? Todos nós choramos juntos com o jovem Peter Park a morte do “Senhor Stark” e refletimos sobre como seria se o Homem de Ferro não tivesse feito esse sacrifício.

No fim de semana passado, o longa comemorou um ano da estreia no Brasil, e teve uma série de eventos comemorativos do grande MCU, com a participação dos diretores Anthony e Joe Russo. Os irmãos Russo aproveitaram o momento de reunião e conversa para discutir uma possível ressurreição do adorado personagem interpretado por Robert Downey JR.

A conversa com os irmãos Russo ocorreu no podcast Cinemablend, quando foram perguntados se esta seria uma possibilidade para o personagem levando em consideração os próximos filmes da Marvel e, claro, se este retorno dos mortos não tiraria o significado de seu sacrifício no último filme da saga. Confira a reposta:

“Em toda a nossa narrativa, mesmo que esses filmes da Marvel tenham sido trabalhosos, nós queríamos nos comprometer bastante com essa ideia [de matar Tony Stark]. Então, para responder sua pergunta, acho que depende muito do contexto. Depende de como ele vai ter voltado, depende da narrativa, mas certamente deve ser algo que deva ser merecido. Com certeza seria algo que chocaria e surpreenderia ao público, então não dá para somente querer trazê-lo de volta. Teriam que criar uma narrativa que seja realmente envolvente, inovador e surpreendente para fazer seu retorno ser algo digno”.

A volta de Tony Stark não seria novidade, já que nos quadrinhos o gênio milionário já foi substituído por uma inteligência artificial de si mesmo enquanto estava em coma após os eventos de Guerra Civil II. Mesmo assim, os irmãos Russo são cautelosos com este enredo, para que seja um possível retorno significativo para toda história construída, e não apenas um fanservice.

Robert Downey Jr também participou da live e falou bastante sobre a sua “aposentadoria” dos filmes da Marvel e da vida como super-herói, mas, quando perguntando, não descartou a possibilidade de ser novamente um herói, deixando a cargo do público a escolha. Downey Jr disse que deve explorar outras formas do seu trabalho como ator.

Confira o bate-papo completo:

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: