Em dia de live, Alceu Valença diz: “Faço tudo ao contrário do que o presidente manda”

O show de Alceu inicia daqui há pouco, às 18h, no YouTube
O show de Alceu inicia daqui há pouco, às 18h, no YouTube

Hoje (3) teremos live de ninguém menos que Alceu Valença! O ícone da música popular brasileira se apresenta a partir das 18h, por meio de transmissão ao vivo será realizada por meio do canal oficial do artista no YouTube.

Assista a Live:

Horas antes de iniciar seu show, o cantor foi entrevistado pelo jornal O Estado de São Paulo e contou sobre sua quarentena, pelo momento de resguardo que está passando em sua residência no Rio de Janeiro aos 73 anos. Alceu disse estar tocando muito violão e relembrando histórias e lugares do seu passado: “Fico o tempo todo viajando nessas histórias”.

O cantor promete uma live mais livre, sem um roteiro definido, passando por músicas de sua trajetória como compositor desde os anos 1970 até canções de Luiz Gonzaga. Aliado da tecnologia, revelou que tem utilizado bastante a internet para conversar com familiares, amigos e ver filmes em casa.

Alceu também relatou a triste despedida que teve seu amigo Moraes Moreira, que morreu recentemente no dia 13 de abril, enquanto dormia. Alceu confessou: “Ele tinha conversado com um amigo meu de Recife, já no confinamento, e estava alegre. No mesmo dia esse amigo disse pra eu ligar pra Moraes e acabei não ligando”.

Por fim, o cantor pernambucano falou sobre sua avaliação do Brasil neste momento avaliando que “Estamos passando por essa pandemia e eu faço tudo ao contrário do que o presidente manda. Quando ele fala pra ir para a rua, eu não, eu fico dentro de casa. É gripezinha? Não, a gripe é forte. Tem muita gente morrendo”, completou.

A live de Alceu apoia o #JuntosPelaMúsica, uma parceria da União Brasileira dos Compositores (UBC) com o Spotify. O projeto criou um fundo para tentar diminuir as perdas geradas pela situação econômica atual e é aberto para empresas e pessoas físicas ajudarem os artistas, por meio de uma plataforma de financiamento coletivo denominado Benfeitoria (benfeitoria.com/juntospelamusica).

Comentários

Lives

Mais Música