Lima Duarte homenageia Flavio Migliaccio em vídeo chocante: "não tive a coragem que você teve"

Ator relembrou fases difíceis e confessa que entende a decisão do amigo
Ator relembrou fases difíceis e confessa que entende a decisão do amigo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Lima Duarte, de 90 anos, publicou um vídeo em recado emocionante à partida de Flavio Migliaccio, encontrado morto em seu sítio na última segunda-feira (4), acompanhado de uma carta emblemática de despedida.

Logo no início, o ator diz que entende o ato de tirar a própria vida, sobretudo pela trajetória de 85 anos em meio a uma sociedade nitidamente assombrada pela própria história. “Eu te entendo, Migliaccio, porque eu, como você, sou do Teatro de Arena, com Paulo José, Chico de Assis, com o Guarnieri. Foi lá que aprendemos com o Boal que era preciso, era urgente que se pusesse o brasileiro em cena”, disse Duarte, relembrando, em seguida, momentos difíceis durante o período de Ditadura Militar.

"Agora, quando sentimos o hálito putrefato de 64, o bafio terrível de 68, agora, 56 anos depois, quando eles promovem a devastação dos velhos, não podemos mais. Eu não tive a coragem que você teve”, lamenta o ator em um relato que a cada segundo se torna mais chocante para quem assiste, fato que o levou rapidamente para a lista de assuntos em destaque nas redes sociais, reunindo milhares de comentários devastados dos internautas, que se unem em uma corrente de apoio e celebração às carreiras e vidas de Migliaccio e Duarte. 

Ao final do vídeo, o ator ainda diz que logo estará ao lado do amigo e de outros grandes companheiros. "Nos encontramos logo. Pros que ficam, eu quero lembrar uma das falas de Pedro Jáqueras em 'Os Fuzis da Mãe Carrar', 'Os que lavam as mãos, o fazem numa bacia de sangue'", finalizou Duarte, que interpretou o personagem citado no Teatro de Arena. Confira o vídeo completo publicado por Lima Duarte:

Na última terça-feira (5), o filho único de Flavio Migliaccio, Marcelo, lamentou profundamente a morte do pai mas fez questão de exaltar as qualidades e boas inspirações que o ator gerava ao Brasil e ao mundo. Querido pelos colegas e amado pelo público, Flavio se despediu acumulando prêmios importantíssimos e ficará para sempre nos corações de quem o acompanhou.

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: