Tudo o que sabemos sobre Ballerina, spin-off de John Wick

Daniel Richtman divulga supostos detalhes do derivado, incluindo a possível contratação de Chloë Grace Moretz.
Daniel Richtman divulga supostos detalhes do derivado, incluindo a possível contratação de Chloë Grace Moretz.
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Apesar do adiamento por pelo menos um ano do capítulo 4 de John Wick, há quem diga (a Comicbook, para ser mais específico) que as produções do spin-off da franquia, "Ballerina", estaria acontecendo, sem levantar alardes. Segundo a publicação, o influenciador digital e especialista em informações dos bastidores de Hollywood, Daniel Richtman, teria obtido a grade de elenco e vários detalhes sobre a produção, incluindo a suposta iminência da contratação de Chloë Grace Moretz para interpretar a protagonista. 

A personagem principal seria Rooney Brown, uma órfã que cresceu dentro de uma das organizações criminosas pertencentes ao perigoso mundo de John Wick. A matéria especial da Comicbook ainda apresenta uma suposta descrição detalhada da personagem: "Rooney é uma assassina treinada que viaja pelo mundo eliminando terroristas e outros alvos, mas se recusa estritamente a matar alguém que ela acredita não merecer a morte", revela o texto, que também aponta a precoce aposentadoria de Brown e uma vingança pela morte da família.

Há indícios de que Keanu Reeves pode fazer aparição no filme, unindo os dois universos de maneira ainda mais literal. Richtman também aponta Winston e Charon, além de um antagonista, Elias Muller, prefeito de uma pequena cidade chamada Sunnyvale e "assassino sociopata que lidera sua cidade cheia de assassinos". Se os rumores levantados pelo influencer forem reais, tudo indica que a protagonista fará alianças com a cidade comandada pelo vilão e, exatamente por isso, deve entrar em situações extremas que a levarão a tomar medidas drásticas no longa-metragem.

"Ballerina" ainda não possui uma data de lançamento, nem confirmações sobre o início das gravações, mas terá direção de Len Wiseman e roteiro de Shay Hatten, como primeiro de várias derivações do universo estrelado por Keanu Reeves. "John Wick – De Volta Ao Jogo" estreou em 2014 e rapidamente conquistou uma legião de fãs ao redor do mundo, rendendo continuações cada vez mais profundas sobre a vida do emblemático assassino de aluguel e as periculosidades do mundo do crime organizado. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: