Após cancelamento precoce, "Swamp Thing", da DC, é adquirida pela CW

Emissora resgata série que foi cancelada dias após a estreia.
Emissora resgata série que foi cancelada dias após a estreia.
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

"Swamp Thing", ou "Monstro do Pântano" na tradução para o português, possui 94% de aprovação entre os críticos especializados no Rotten Tomatoes, 81% de aprovação do público e uma história curiosa: o cancelamento veio muito mais cedo do que o esperado.

A expectativa era alta, mas antes mesmo que a primeira temporada chegasse ao fim, em 2019, a continuação já havia sido interrompida, guardando o promissor projeto na gaveta. Mas nem tudo está perdido! A emissora "The CW" acaba de adquirir os direitos de produção da série e trará o personagem de volta às telas, para alegria geral dos fãs que ainda não entendiam o porquê do precoce cancelamento.

Com isso, "Swamp Thing" é a segunda série do Universo DC a encontrar "abrigo" na emissora, juntando-se a "Stargirl". Na trama, a Dra. Abby Arcane (Crystal Reed) investiga o que parece ser um vírus mortal do pântano em uma pequena cidade da Louisiana, mas quando uma criatura misteriosa emerge do aterrorizante pântano, ela passa a enfrentar mistérios cada vez mais impactantes, juntando-se a outras mentes brilhantes para desvendar os segredos daquele lugar, ao mesmo tempo em que embarca em situações perigosas. 

"Swamp Thing" é originalmente produzida pela Atomic Monster em associação com a Warner Bros. Television. James Wan, Mark Verheiden, Gary Dauberman, Michael Clear e Len Wiseman são os nomes por trás da obra. Baseada nos quadrinhos de Alan Moore, a série enfrentou problemas muito cedo, começando pela diminuição do pedido inicial de 13 episódios, para 10.

A série é baseada nos quadrinhos de Alan Moore
A série é baseada nos quadrinhos de Alan Moore
A série é baseada nos quadrinhos de Alan Moore

A estreia aconteceu em junho de 2019, e apenas cinco dias depois, surgiu a notícia de cancelamento que chocaria profundamente os fãs que já estavam empolgados com a trama. Muitas discussões ainda tentam definir o que teria causado o canelamento, mas há quem diga que tenha sido uma briga por orçamento, sobretudo porque o projeto estaria rendendo gastos exagerados com os sets físicos na Carolina do Norte.

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: