Pearl Jam anuncia lançamento do clipe de "Retrograde" para esta quinta, 14

Faixa faz parte do novo álbum da banda, 'Gigaton', lançado em março.
Faixa faz parte do novo álbum da banda, 'Gigaton', lançado em março.
Carol Souza
Por Carol Souza

Para quem achava que eles estavam muito quietinhos após a intensa campanha de divulgação de seu novo álbum, eis uma boa notícia.

Na tarde desta terça-feira (12) em suas redes sociais, o Pearl Jam informou que reserva uma novidade para os fãs a ser lançada nesta semana. Conforme informado, segue programado para a quinta-feira, dia 14 de maio, o lançamento do clipe de "Retrograde", faixa integrante do novo álbum da banda, "Gigaton".

No curto teaser de apenas 19 segundos, já podemos antecipar que o vídeo apresentará um belo trabalho de animação que seguirá toda a temática do álbum, mostrando imagens da natureza como o oceano, o sol, a lua, a chuva, raios e mais.

Segundo informações, o vídeo deverá ter a assinatura da Tiny Concert, recente parceria da banda, que também produziu a animação de outro clipe para uma canção do novo álbum, a faixa "Superblood Wolfmoon".

Se não fosse a pandemia do novo coronavírus, o Pearl Jam estaria se preparando para sair em turnê pela Europa divulgando o "Gigaton". Em recente comunicado a banda adiou a excursão que se iniciaria em junho, na Alemanha, para 2021.

Nas redes sociais, a banda lamentou o adiamento: "À luz da pandemia global do COVID-19, as datas das turnês europeias do Pearl Jam em 2020 foram adiadas para junho / julho de 2021. Estamos trabalhando com todos os nossos parceiros para reagendar essas datas e lançaremos o novo roteiro da turnê assim que possível".

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: