Elenco de "Quase Famosos" comemora 20 anos de lançamento do longa com podcast

 Cameron Crowe, Kate Hudson, Billy Crudup e mais estão de volta ao velho ônibus de turnê.
Cameron Crowe, Kate Hudson, Billy Crudup e mais estão de volta ao velho ônibus de turnê.
Carol Souza
Por Carol Souza

Vai acontecer! De acordo com informações da imprensa estrangeira nesta quarta-feira (13), em seu vigésimo aniversário, o elenco e a equipe do icônico longa "Quase Famosos" de Cameron Crowe se reunirá para o podcast de James Andrew Miller, "Origins".

O próprio "deus de ouro", o premiado autor e apresentador colocou todos de volta no velho ônibus de turnê, como há 20 anos atrás.

Isso inclui claro, Crowe, a atriz Kate Hudson, Billy Crudup, Frances McDormand, Jason Lee, Patrick Fugit, Zooey Deschanel, Jimmy Fallon, Peter Frampton, Nancy Wilson e mais. A lista é extensa.

E para antecipar o lançamento do podcast, e deixar os fãs ainda mais ansiosos, Miller lançou um trailer de três minutos do mesmo, cheio de citações para alimentar nossa nostalgia e ansiedade.

Lançado nos anos 2000, "Quase Famosos" retrata o cenário do rock dos anos 70. Um rapaz de 15 anos consegue trabalho na revista Rolling Stone, e deve acompanhar a banda Stillwater em sua primeira excursão pelos Estados Unidos.

Vale lembrar que o longa pode ser considerado semiautobiográfico, uma vez que o diretor Crowe quando adolescente também escreveu para a revista Rolling Stone e acompanhou parte da turnê da banda Led Zeppelin, então se você é fã da banda e vê similaridades, você não está vendo errado.

Fã do gênero, Crowe já havia retratado o mundo do rock anteriormente em 1992 quando dirigiu "Vida de Solteiro", com Bridget Fonda, Campbell Scott, Kyra Sedgwick e Matt Dillon. A trama foca na vida amorosa de um grupo de amigos na faixa dos 20 anos de idade que vive em um bloco de apartamentos.

Dividido em capítulos, o longa tem como pano de fundo a cidade de Seattle e o movimento grunge durante o começo dos anos 1990, contando com participações de Eddie Vedder e Chris Cornell, com Pearl Jam, Soundgarden, Mudhoney, Alice in Chains, Pearl Jam e Smashing Pumpkins na trilha.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: