Pearl Jam olha dentro da bola de cristal de Greta Thunberg em clipe de "Retrograde"

A jovem ativista ambiental dá uma visão do fim do mundo no clipe da faixa de 'Gigaton'.
A jovem ativista ambiental dá uma visão do fim do mundo no clipe da faixa de 'Gigaton'.
Carol Souza
Por Carol Souza

O Pearl Jam deu uma olhada profunda no mundo ao nosso redor em seu último álbum, "Gigaton". Enquanto eles avisavam sobre um planeta à beira do cataclismo, eles também apresentavam mensagens de esperança e potencial triunfo.

Obviamente, em 2020, eles não são os únicos que pedem mudanças; para o vídeo do último single do álbum, "Retrograde", eles convidaram uma das vozes ambientalistas mais proeminentes e mais jovens desta geração, Greta Thunberg.

O clipe animado mostra um homem dirigindo para um shopping ocupado por várias lojas com o nome de álbuns do Pearl Jam. No final da fila, fica uma loja de paranormais, onde nosso protagonista vai ter um vislumbre não apenas do futuro dele, mas de todo o mundo.

Acontece que Thunberg é a prognóstica, e dentro de sua bola de cristal aparece um redemoinho de imagens da Ponte de Londres e da Torre Eiffel sendo engolidas por maremotos, cangurus saltando por fogos selvagens violentos e calotas polares em ruínas. Ela também entrega algumas cartas de tarô com os membros do PJ.

No final do clipe, a letra "Será necessário muito mais do que o amor comum para levantar isso" se acende em um outdoor acima das lojas. 

Antes de "Retrograde", que tem um incrível trabalho de animação, o Pearl Jam lançou clipes para as faixas "Superblood Wolfmoon" e "Dance of the Clairvoyants", com este último marcando seu primeiro videoclipe em sete anos.

No mês passado, a banda também transmitiu o "Gigaton Visual Experience", um imersivo lançamento audiovisual que foi compartilhado gratuitamente na Apple TV. Se você perdeu a estréia, ela ainda está disponível para compra ou aluguel via Apple.

Assista ao elogiado clipe de "Retrograde" abaixo:

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: