Foo Fighters libera icônico show no Wembley Stadium com membros do Led Zeppelin no YouTube

Apresentações de 2008 contam com participações especiais de Jimmy Page e John Paul Jones.
Apresentações de 2008 contam com participações especiais de Jimmy Page e John Paul Jones.
Carol Souza
Por Carol Souza

Nesta sexta-feira (15), para a última edição do "Foo Fridays", Dave Grohl e o Foo Fighters liberaram seu icônico show "Live at Wembley Stadium" gratuitamente em seu canal oficial no YouTube.

As filmagens foram compiladas em dois shows esgotados em Londres, nos dias 6 e 7 de junho de 2008. O set foi inspirado no álbum dos Foos de 2007, "Echoes, Silence. Patience & Grace", e incluiu participações especiais de Jimmy Page e John Paul Jones, do Led Zeppelin.

Com Grohl na bateria e Taylor Hawkins no microfone, eles tocaram um dos clássicos do Zeppelin, "Rock and Roll", antes de Grohl e Hawkins mudarem de lugar para "Ramble On".

Ao apresentar Page e Jones, Grohl disse que o país da Inglaterra "nos transformou na banda que somos hoje", e então ele se sentiu compelido a planejar algo especial.

"Só para vocês saberem, hoje à noite, tocando aqui no estádio Wembley, é uma honra. E se não aproveitarmos essa oportunidade - a maior noite da vida da banda - e fizermos algo especial para vocês, filhos da puta, todos os 86.000 de vocês que vieram nos ver hoje à noite. Nós sabíamos desde o início que esse não seria outro show de merda. Estamos planejando essa merda há seis meses. Muito tempo. Sabíamos que este país - vocês - nos fizeram a banda que somos hoje. Então, gostaríamos de convidar alguns convidados muito especiais: o Sr. Jimmy Page e o Sr. John Paul Jones do Led Zeppelin!".

Como nos lançamentos anteriores das "Foo Fridays", a banda está solicitando doações para o MusiCares COVID-19 Relief Fund.

Anteriormente, também para as "Foo Fridays", a banda lançou um show de 2006 no Hyde Park de Londres e o set acústico de 2008, "Skin and Bones". Além disso, o Lollapalooza abriu recentemente o cofre e liberou o show clássico da banda em sua edição em Chicago, em 2011, quando os Foos se apresentaram para uma multidão embaixo de chuvas torrenciais.

Grohl tem sido surpreendentemente ativo durante a pandemia. Recentemente o músico surpreendeu um enfermeiro fã da banda que segue na linha de frente na luta contra o COVID-19 com uma performance especial de "Everlong", além de participar remotamente com outros artistas em uma versão para a caridade de "Times Like These" para a BBC Radio 1.

Nas redes sociais, as "True Short Stories" do frontman do Foo foram uma das grandes delícias da quarentena, e recentemente, Grohl divertiu a todos ao contar a história de quando David Bowie deu uma ordem direta para que ele fosse "se f**".

Confira a apresentação "Live at Wembley Stadium" dos Foo Fighters abaixo: 

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: