Pai de João Pedro culpa a polícia de Witzel pela morte do filho e se une à revolta nacional

Governador do RJ sofre pressão popular após morte de jovem de 14 anos.
Governador do RJ sofre pressão popular após morte de jovem de 14 anos.
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, está sendo fortemente pressionado pela população de todo o Brasil após a morte de João Pedro, de apenas 14 anos, em operação conjunta da Polícia Federal e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), no Complexo do Salgueiro, Rio de Janeiro, na última segunda-feira (18).

O ponto mais assustador da história é o fato de que o garoto, já baleado, teria sido retirado da casa pelos policiais, sem nenhuma autorização dos familiares, que consideraram o desaparecimento ao invés da morte, que só foi confirmada na manhã desta terça-feira (19), com a notícia de que o corpo já se encontrava no IML. 

A consequência não poderia ser outra: revolta nacional. Nas redes sociais, centenas de milhares de pessoas demonstram descontentamento absoluto com a situação e disparam cobranças ao governador do RJ, que até o momento não se pronunciou sobre o caso. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o corpo da vítima teria sido deixado às 15 horas de segunda-feira no Grupamento de Operações Aéreas (GOA), na zona sul do Rio, mas somente na manhã de hoje a família pôde identificar o corpo no IML de São Gonçalo. 

O pai do garoto, Neilton Pinto, foi entrevistado pela TV Globo nesta manhã e culpou a polícia de Witzel pela morte do filho. "Quero dizer, senhor governador, que a sua polícia não matou só um jovem de 14 anos com um sonho e projetos, a sua polícia matou uma família completa, matou um pai, matou uma mãe, matou uma mãe e o João Pedro. Foi isso que a sua polícia fez com a minha vida", disse Neilton, unindo-se ao grito da revolta nacional gerada nas redes sociais. 

Internautas também acusam a polícia de assassinar o menino, que segundo descrições de amigos e familiares, era calmo e religioso. Entre as publicações, diversos famosos e figuras de grande relevância política destacam suas opiniões, nada positivas, sobre a conduta de Witzel, que assume uma postura de defensor das vidas em meio à pandemia da Covid-19.

Confira algumas das reações dos usuários do Twitter:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: