Editora Rocco fará Live sobre "A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes", novo livro de Jogos Vorazes

Novo volume da saga narra o passado ambicioso do presidente Snow.
Novo volume da saga narra o passado ambicioso do presidente Snow.
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Já disponível para pré-venda, a versão traduzida para o português de "A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes", novo volume da saga literária Jogos Vorazes, de Suzanne Collins, ganhará Live especial da Editora Rocco nesta terça-feira (19), às 15h, com comentários e detalhes sobre a obra da editora Paula Drummond, que conversará com o público e também responderá algumas perguntas específicas sobre a obra.

Confira o anúncio no Twitter:

O lançamento oficial no Brasil está programado para o dia 19 de junho, com uma trama voltada para a exploração do passado do presidente Snow, responsável pelo comando da ditadura de Panem, que promove os cruéis jogos de sobrevivência. O prelúdio também já tem adaptação cinematográfica engatilhada, e terá Francis Lawrence novamente assumindo o papel de diretor. 

"A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes" é ambientado 64 anos antes do primeiro livro, e promete apresentar informações inéditas e esclarecedoras ao público, além de, possivelmente, exibir um lado mais humano do vilão, como costuma-se fazer ao desenvolver a história de uma figura antagonista. Snow, segundo trecho revelado do livro, já nasceu privilegiado, mas assumiu uma postura de lutar pela construção do próprio legado, o que provavelmente transformou seu modo de enxergar o mundo e transformando o personagem no que conhecemos ao longo dos três primeiros títulos da franquia. 

A transmissão ao vivo da Editora Rocco acontecerá no Instagram, e já está gerando empolgação entre o público, que permanece ansioso pela liberação oficial da versão em português, ao mesmo tempo em que alguns embarcam na onda de reclamações sobre o preço cobrado pelo livro (R$ 59 na Amazon, onde o título aparece como o mais vendido na categoria "Ficção Científica Distópico"). 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: