Felipe Neto mostra mudanças de posicionamento: "Errei muito no passado"

A entrevista de Felipe Neto no Roda Viva já teve mais de 1 milhão de views no YouTube
A entrevista de Felipe Neto no Roda Viva já teve mais de 1 milhão de views no YouTube
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

O youtuber Felipe Neto participou na noite de segunda-feira (18) do Roda Viva da TV Cultura para abordar seu posicionamento atual em relação a política brasileira. Youtuber mudou drasticamente de posicionamento nos últimos anos tanto em seus vídeos, quanto em suas redes sociais e contatos com outros influenciadores.

Felipe Neto analisou questões como o impeachment de Dilma Rousseff, que foi favorável em 2016 e agora diz ter mudado de ideia, além disso, também reiterou seu posicionamento contrário ao atual governo Bolsonaro. “Faço mea culpa sem problema algum. Um defeito que eu não tenho é o de teimosia. Errei muito no passado, aprendi muito desses erros. Não sou adorador de um projeto petista, mas no momento do impeachment a minha colaboração, embora não fosse comparável ao alcance de hoje, sem dúvida foi utilizada a maneira errada, equivocada, por falta de leitura, estudo. Passei os últimos 4 anos tentando corrigir esse erro e usando minha força pra afastar essa opressão que vemos hoje”, analisou o youtuber.

Trabalhando com a produção de conteúdo para o YouTube há alguns anos, Felipe possui uma produtora, a Paramaker, uma empresa de network dentro do YouTube que possui outros canais de grande acesso na plataforma. Seu irmão, Luccas Neto, também é youtuber, mas voltado para um público infantil. Ambos já foram envolvidos em inúmeras polêmicas, mas agora, Felipe utiliza seu espaço e sua influência para criticar a política brasileira e esclarecer politicamente seus seguidores.

Recentemente, Felipe Neto chamou seus “colegas” de profissão e demais influenciadores que não se posicionam contra o atual governo de cúmplices do fascismo, em uma carta-aberta, e disse em sua entrevista: “Demorou para eu ter feito aquele vídeo. Já não dá mais para ficar calado. Qualquer pessoa que fique calada já é conivente com o que está acontecendo. Eu não me arrependo nem um pouco. Mais pessoas precisam dar eco a essa cobrança para que influenciadores e comunicadores comecem a perceber a responsabilidade que traz atingir tanta gente”.

O influenciador falou também sobre as possibilidades no atual cenário brasileiro para a política e citou quem enxerga como possíveis candidatos que apresentam novos perfis: "Dentro do cenário brasileiro da política, é difícil citar nomes. Temos um cenário polarizado, todo mundo sabe disso, onde temos extremos políticos no Brasil. Virou um Fla x Flu, um Palmeiras x Corinthians gigantesco, e isso prejudicou muito o debate político no Brasil. Eu costumo traçar meus opostos, meus limites, entre Ciro e Amoêdo. Não estou dizendo que apoio nem um e nem outro, mas eu tento manter a razoabilidade humana dentro desses polos”.

Vários internautas e influenciadores repercutiram a entrevista de Felipe Neto, evidenciando a mudança de postura do youtuber nos últimos anos com claro incentivo ao conhecimento, à leitura, ao entendimento político, entre outros. Ao mesmo tempo, Felipe foi duramente criticado por seus erros do passado e pela cobrança incisiva em relação a outros youtubers, quando o próprio levou anos para desenvolver seu próprio senso crítico e desenvolvimento de conhecimento.

Confira a entrevista completa:

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: