Oscar: Academia considera adiar cerimônia de 2021

Uma fonte interna disse que, devido à pandemia, a cerimônia provavelmente será adiada.
Uma fonte interna disse que, devido à pandemia, a cerimônia provavelmente será adiada.
Carol Souza
Por Carol Souza

Nem mesmo o Oscar está imune à pandemia mundial do novo coronavírus. De acordo com informações divulgadas nesta quarta (20) pela Variety, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas estaria considerando o adiamento da 93ª Cerimônia do Oscar, marcada para 28 de fevereiro do próximo ano.

"É provável que eles adiem", disse uma fonte interna à publicação, ao mesmo tempo em que afirma que quaisquer planos definitivos estão longe de serem concretos.

Após a divulgação da notícia, a Academia se recusou a comentar. Em abril, eles anunciaram que os filmes lançados digitalmente podem se qualificar para competir às tão cobiçadas estatuetas, uma alteração drástica de sua exigência anterior de que os filmes tenham um lançamento teatral de sete dias no Condado de Los Angeles.

No entanto, com todo o setor ainda em pausa - da produção à distribuição - ainda não está claro quais filmes serão lançados antes do final do ano. Essa incerteza, sem dúvida, pesa muito sobre o resultado atual da cerimônia.

Se a cerimônia for adiada, não está claro quais outras novas regras podem ter que ser aplicadas, particularmente a janela de elegibilidade que teria que ser estendida para os títulos lançados em 2020.

Em tempo, vale mencionar que, ainda de acordo com a Variety, novas datas ainda não foram discutidas ou formalmente propostas pela instituição, seguindo inalteradas no calendário da emissora de TV ABC, responsável pela transmissão do evento nos EUA.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: