Ganhador do Oscar Steven Soderbergh fala sobre "Bill & Ted 3": "Eu já vi, é muito bom"

O aclamado cineasta, ganhador do Oscar de Melhor Diretor por 'Traffic', ajudou bastante na produção da sequência.
O aclamado cineasta, ganhador do Oscar de Melhor Diretor por 'Traffic', ajudou bastante na produção da sequência.
Carol Souza
Por Carol Souza

"Bill & Ted Face the Music" não chegará aos cinemas até 21 de agosto (podendo ter seu lançamento adiado, dependendo do estado da saúde mundial devido ao coronavírus), mas já recebeu notas altas. De fato, a sequência altamente aguardada conquistou o cineasta Steven Soderbergh, que teve grande participação em tornar o filme realidade.

"Eu já vi, é muito bom, e estamos quase terminando", disse Soderbegh ao Flaviar’s NightCap Live, "e eu sinto que é o filme perfeito para pessoas que querem se sentir melhor sobre o que está acontecendo agora".

A terceira parte da aventura tem direção de Dean Parisot, porém Soderbergh tem uma parcela grande de participação na produção. Como ele disse ao programa, Soderbergh tem sido uma espécie de "líder de torcida", tendo trabalhado com o roteirista original Ed Solomon em "Mosaic", da HBO. 

"Quando Ed e eu começamos a trabalhar em 'Mosaic', eu sabia, é claro, que ele tinha 'Bill & Ted' no passado. E um dia estávamos conversando, e ele ficou tipo, 'Sabe, nós escrevemos um terceiro filme de Bill & Ted'. E eu disse: 'Bem, ótimo! Tipo, o que está acontecendo com isso? Posso ler?'. E eu li e fiz parte de um grupo de pessoas, incluindo Scott Kroopf, o produtor original, e Keanu e Alex, que realmente queriam ver isso acontecer. Meu papel era mais como líder de torcida do que qualquer outra coisa. As empresas que detêm os direitos de fazer uma sequência, eu as chamei e disse: 'Este script é hilário, por que não estamos fazendo isso?' Encontramos um diretor fantástico, Dean Parisot, que eu conheço há muito tempo..."

E aí está. Agora, com os desdobramentos da pandemia e seus efeitos na indústria cinematográfica, que segue em pausa indefinida, ainda não se sabe se o filme chegará aos cinemas em agosto.

Até mesmo Soderbergh diz não saber o que fazer sobre essa situação. "Era para sair em agosto nos cinemas do mundo todo", disse ele. "Estamos tentando descobrir o que está acontecendo agora, porque, como você e eu discutimos, existe mercado cinematográfico quando um cinema pode ter apenas um terço da lotação? Essa é uma pergunta que ninguém pode responder ainda, e tenho certeza de que Chris Nolan está realmente lidando com isso agora".

Permaneceremos otimistas de que "Bill & Ted Face the Music" seja lançado no dia 21 de agosto. Mais uma vez, o filme é estrelado por Alex Winter como Bill, Keanu Reeves como Ted, Samara Weaving como Thea Preston, Brigette Lundy-Paine como Billie Logan, Kid Cudi como sua amiga e William Sadler, repetindo seu papel de "Bill & Ted: Dois Loucos no Tempo" como Morte.

Confira abaixo a sinopse oficial:

"As apostas são mais altas do que nunca nas façanhas de William 'Bill' S. Preston Esq. e Theodore 'Ted' Logan. No entanto, para cumprir seu destino rock and roll, os melhores amigos agora na meia-idade partem para uma nova aventura quando um visitante do futuro os avisa que apenas suas músicas podem salvar a vida como a conhecemos. Ao longo do caminho, eles serão ajudados por suas filhas, um novo lote de figuras históricas e algumas lendas da música, para procurar a música que definirá seu mundo e trará harmonia ao universo".

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: