À Espera dos Bárbaros, com Johnny Depp e Robert Pattinson, estreia em agosto no streaming

Filme dirigido por Ciro Guerra finalmente chegará ao público.
Filme dirigido por Ciro Guerra finalmente chegará ao público.
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

À Espera dos Bárbaros, filme de Ciro Guerra com Johnny Depp, Robert Pattinson, Mark Rylance, Gana Bayarsaikhan e Greta Scacchi, foi exibido no Festival de Veneza de 2019 mas ainda estava com a distribuição mundial incerta até ter os direitos adquiridos pela "Samuel Goldwyn Films", que garantiu a estreia do longa-metragem nas plataformas digitais e TV por assinatura em agosto, apesar dos planos iniciais dos produtores em realizar o lançamento nos cinemas, derrubados devido à pandemia da Covid-19

Rylance interpreta um magistrado em um assentamento isolado na fronteira de um grande império, e aguarda ansiosamente por uma fácil aposentadoria, até que chega um coronel (Depp), cuja tarefa gira em torno dos relatos constantes das atividades dos "bárbaros", além do detalhamento da situação de segurança na fronteira. Os interrogatórios do coronel Joll são regados a rituais cruéis de tortura, que levam o magistrado a questionar sua lealdade ao império.

Ciro Guerra fez sua estreia em um filme de língua inglesa com "À Espera dos Bárbaros" e garantiu indicações ao Leão de Ouro e aos prêmios de Melhor Roteiro e Prêmio Especial do Júri no Festival de Veneza. O diretor colombiano ganhou três estatuetas pelo filme "O Abraço da Serpente", com destaque para o Prêmio Platino de Cinema Ibero-Americano, onde faturou sete das oito categorias às quais concorria, incluindo melhor filme de ficção e melhor direção.

O cineasta agradece pela parceria da Goldwyn e demonstra empolgação para levar o filme, finalmente, ao público. "É uma história atemporal que fala muito sobre o mundo de hoje, e estamos muito felizes e empolgados por finalmente o levar ao público nos EUA por meio dessa parceria com a Samuel Goldwyn Films", garantiu o cineasta. 

"À Espera dos Bárbaros" foi o último filme de Johnny Depp antes da estreia de Minamata (2020), não muito empolgante segundo a crítica especializada, que reúne inúmeros pontos negativos no Rotten Tomatoes, onde o título aparece com apenas 59% de aprovação entre os especialistas, e nenhuma avaliação disponível do público.

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: