J.K Rowling irá disponibilizar gratuitamente 'The Ickabog'

O anúncio do novo livro foi feito em seu Twitter
O anúncio do novo livro foi feito em seu Twitter
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

Para a alegria dos fãs de J.K. Rowling, a autora anunciou hoje (26) que irá disponibilizar gratuitamente seu novo livro “The Ickabog”. Os dois primeiros capítulos da nova obra já estão online no site criado especialmente para a obra.

Deixando bem claro para os fãs que este não é um spin-off de Harry Potter, Rowling diz: “The Ickabog é uma história sobre verdade e abuso de poder. Para antecipar uma questão óbvia: a ideia me veio há mais de uma década, então não foi feito como uma resposta ao que acontece atualmente. Os temas são universais e poderiam ser aplicados em qualquer época e qualquer país".

Disponível somente em inglês, a obra é composta por 34 partes e será disponibilizada aos poucos até o dia 10 de julho e terá a sua publicação impressa somente em novembro de 2020. J.K. aproveitou para convidar os leitores a também ilustrarem a capa da edição impressa, com isso, os 34 dos melhores desenhos (um por capítulo) serão inclusos na versão final.

A famosa autora contou que este a história de Ickabog foi escrita há mais de dez anos e acabou sendo adiada por outros projetos. Podemos imaginar! Nos últimos 10 anos, além dos livros de Harry Potter, a autora escreveu também os spins off “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” e “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, além de adaptações para o cinema e teatro.

Confira os dois primeiros capítulos de Ickabog:

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: