Publicação falsa gera acusações de homofobia e lesbofobia contra o ex-BBB Daniel

Montagem dava a entender que o ator teria sido grosseiro com internautas
Montagem dava a entender que o ator teria sido grosseiro com internautas
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Na manhã desta quarta-feira (27), vários usuários do Twitter manifestaram revolta contra o ex-BBB Daniel Lenhardt, mas o motivo circulava sem que alguns percebessem que se tratava de uma publicação falsa, que sequer foi realizada pelo ator.

Na montagem em questão, ele teria sido agressivo com internautas ao chama-las de loucas e pedindo desculpas por estragar o "shipp lésbico que adolescente criou", provavelmente em referência ao romance com Marcela no reality, que acabou frustrando Gizelly.

Confira a montagem:

Usuários mais atentos perceberam rapidamente que a publicação não era legítima, mas alguns apontaram uma nova imagem com o ex-BBB respondendo ao post com "confesso que gostei", utilizando isso como reforço nos ataques que desencadearam o destaque da tag "Cansados da sua homofobia", com críticas à postura de Daniel e acusações, também, de lesbofobia. 

Apesar da chuva de acusações infundadas, a tag também abriu espaço para manifestações gerais sobre a luta contra a homofobia, em uma reunião de posts esperançosas contra o preconceito, que sequer têm ligação com Daniel, que chegou a ser comparado com Felipe Prior em uma das manifestações dos internautas, furiosos com a frase que surgiu do nada na plataforma e, sem pedir licença, inseriu o ator em uma situação nada conveniente. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: