HBO Max estreia nos EUA com todos os 8 filmes de Harry Potter

Plataforma surpreendeu usuários ao disponibilizar a franquia completa logo na estreia
Plataforma surpreendeu usuários ao disponibilizar a franquia completa logo na estreia
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A HBO Max estreou nesta quarta-feira (27) nos EUA com toque adocicado aos fãs de Harry Potter, já que todos os 8 filmes da franquia da Warner Bros. estrelada por Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint estão disponíveis para assistir na plataforma.

Os títulos são: "Harry Potter e a Pedra Filosofal" (2001); "Harry Potter e a Câmara Secreta" (2002); "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban" (2004); "Harry Potter e o Cálice de Fogo" (2005); "Harry Potter e a Ordem da Fênix" (2007); "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" (2009); e “Harry Potter e as Relíquias da Morte” Parte 1 (2010) e Parte 2 (2011).

Além disso, a HBO Max também terá o spinoff "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald" na grade oficial da plataforma, que segundo a empresa tem o dobro de conteúdo da HBO, pelo mesmo preço mensal de US$ 14,99. A chegada da franquia completa logo no dia de estreia foi uma surpresa, já que a NBC Universal originalmente assinou um acordo com a TV, em 2016, que garantia os direitos digitais de Harry Potter e a incorporação do conteúdo nos parques temáticos da Universal, portanto acreditava-se que os direitos adquiridos pela NBCU fossem estendidos com exclusividade por mais alguns anos. 

Em janeiro, o diretor de conteúdo da HBO Max, Kevin Reilly, já havia dito que era quase obrigatória a presença da franquia na grade da plataforma, “Digamos que em algum momento você não pode ter nossa experiência sem que 'Harry Potter' seja parte disso", disse Reilly na época.

A nova rede de streaming chega para disputar favoritismo e liderança do ramo contra as gigantes Netflix e Disney+, e também inclui vários outros títulos da Warner Bros., Criterion Collection e do Studio Ghibli, que exibe algumas de suas principais animações pela primeira vez nos Estados Unidos. Fãs da DC também aguardam ansiosamente pelo lançamento do Snyder Cut de Liga da Justiça em 2021, com a direção de Zack Snyder, que nesta quarta confirmou a presença de Darkseid na nova versão.

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: