Curta-metragem de Martin Scorsese feito na quarentena será lançado hoje pela BBC

Cineasta integra o episódio final do programa 'Lockdown Culture with Mary Beard'
Cineasta integra o episódio final do programa 'Lockdown Culture with Mary Beard'
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Martin Scorsese fez um curta-metragem refletindo sobre sua experiência de quarentena em sua casa em Nova York durante a pandemia da Covid-19, e o lançamento acontece ao vivo nesta quinta-feira (28) como parte do programa final da série "Lockdown Culture with Mary Beard", na BBC Two, a partir das 16h (horário de Brasília). 

O programa é um estudo de caso que examina as conexões entre o risco, a cultura e a criatividade na crise. "O que espero no futuro é levar comigo o que fui forçado a aprender nessas circunstâncias", disse Scorsese. “É o essencial. As pessoas que você ama. Ser capaz de cuidar deles e estar com eles o máximo que puder”, garante o premiado cineasta, que já encomendou um novo filme com Leonardo DiCaprio, a adaptação do livro "Assassinos da Lua das Flores: Petróleo, morte e a criação do FBI", do jornalista David Grann, com direitos comprados pela Apple e Paramount. 

“Martin Scorsese faz um final maravilhoso para a série. Nós o vimos em casa, refletindo sobre o lockdown pelas lentes de filmes clássicos, como 'O Homem Errado de Hitchcock'”, disse Beard. “Mas o que é realmente inteligente é que essa grande luminária de Hollywood também nos leva a olhar para Hitchcock novamente, através das lentes de nossa situação atual. Eu estava absolutamente louco quando ele concordou em fazer isso por nós. Parece um pouco como hospedar uma pequena estreia. E tudo contribui para um final bastante surpreendente”, garante a apresentadora, que comemora o encerramento com presença garantida da obra de Scorsese. 

O capítulo final também contará com o diretor Lee Daniels explicando por que o atual desligamento em Hollywood pode ser uma oportunidade criativa radical para os cineastas. Também será possível ver o fotógrafo Don McCullin questionando o valor de uma carreira gasta arriscando a própria vida para retratar o sofrimento da guerra, e as aparições de Deborah Frances-White, David Spiegelhalter, Gillian Wearing e Michael Landy.

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: