BBC Three terá "Drag Race Canadá” na programação de verão

Uma das principais juradas é Brooke Lynn Hytes, ex-participante da 11ª temporada do Drag Race original
Uma das principais juradas é Brooke Lynn Hytes, ex-participante da 11ª temporada do Drag Race original
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

A BBC Three, canal digital do Reino Unido, adquiriu o "Drag Race Canadá”, onde doze artistas drags canadenses competirão pelo título de "Primeira Drag Superstar do Canadá" no programa de 10 episódios.

O Drag Race Canadá possui alguns elementos dos populares reality shows "RuPaul's Drag Race" e "Drag Race UK". Com formato de três juízes fixo, que incluem Brooke Lynn Hytes, ex-participante da 11ª temporada de Drag Race; a modelo e ativista LGBQT+, Jeffrey Bowyer-Chapman; e a supermodelo Stacey McKenzie. Uma celebridade será o anfitrião convidado e se juntará a eles toda semana. Outra participação especial é da jurada original de "RuPaul's Drag Race", Michelle Visage, como jurada convidada.

A aquisição do programa pela BBC continua a tendência de emissoras do Reino Unido adquirirem versões internacionais de formatos de sucesso ao ar durante o período COVID-19. RuPaul produtor e apresentador de reality relata o sucesso da expansão internacional do show: "A exibição da Drag Race do Canadá na BBC é mais uma prova de que a auto-expressão, a criatividade e a tenacidade do espírito humano ressoam em todo o mundo".

Elenco completo de 'Drag Race Canadá'
Elenco completo de 'Drag Race Canadá'
Elenco completo de 'Drag Race Canadá'

Fiona Campbell, editora-chefe da BBC Three, disse: "Estamos muito animados que a BBC Three seja o único lugar no Reino Unido a assistir o 'Drag Race Canadá' e em trabalhar com o World of Wonder novamente. Com uma brilhante combinação de competidores, juízes e desafios, o programa possui todos os ingredientes de uma série espetacularmente divertida. Prepare-se para se apaixonar por essas rainhas canadenses".

"Drag Race Canadá” será um programa semanal, no serviço sob demanda da BBC iPlayer toda sexta-feiras, com estreia programada para 3 de julho. Vamos vem que será a "Winner, baby"!

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: