Idris Elba narra a mensagem sobre coronavírus para BBC

Idris Elba recebeu o diagnóstico de coronavírus no último dia 16 de março e disse não ter apresentado sintomas
Idris Elba recebeu o diagnóstico de coronavírus no último dia 16 de março e disse não ter apresentado sintomas
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

O ator britânico Idris Elba narra, elaborada pela emissora BBC do Reino Unido, uma mensagem sobre o coronavírus para ser veiculada no canal. Com o título “Não desista”, a propaganda visa acalmar e alertar o povo britânico sobre a doença, já que o país vive um dos piores momentos da crise.

A BBC é uma emissora pública, e transmitiu a mensagem ontem (10), na noite da sexta-feira santa. Os vídeos serão exibidos nas plataformas da BBC, incluindo TV, rádio, iPlayer e BBC Sounds e foram lançados no momento em que país marcou um dos piores números de mortes diárias registradas até hoje fora da Europa.

Leia também: Idris Elba é diagnosticado com coronavírus: "Eu não tinha nenhum sintoma"

Idris Elba foi uma das primeiras estrelas internacionais a ser diagnosticado com a doença, mas se recuperou bem e mantendo o isolamento social. Na mensagem ao povo britânico, o ator narra o poema de Edgar Guest, enquanto uma montagem de imagens de notícias detalhando a batalha do Reino Unido contra o COVID-19 é mostrada. O vídeo tem duração de 90 segundos.

Kerris Bright, diretor de atendimento ao cliente da BBC, informou sobre a campanha que “Em um momento em que as pessoas estão separadas, queríamos focar nas coisas que realmente estão nos unindo. Esperamos que este filme da BBC faça isso e reforce as coisas que nos conectam nestes tempos difíceis”.

Até o momento, a Inglaterra registra mais de 78 mil casos confirmados de pessoas com Covid-19 e 9.875 mortes em decorrência da doença. A primeira morte no país foi confirmada em 5 de março, com aumento constante desde então. Mesmo com o aumento de casos e mortes, o bloqueio só foi iniciado em 23 de março. Poucos dias depois, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, confirmou que havia contraído a doença e apresentou sintomas severos da doença. No momento, ele segue no hospital em recuperação.

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: