Idris Elba diz que filme da série Luther está próximo de acontecer

Apesar de deixar claro que não há nenhum projeto oficial, ator garante que está prestes a conseguir produzir o longa
Apesar de deixar claro que não há nenhum projeto oficial, ator garante que está prestes a conseguir produzir o longa
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Idris Elba voltou a falar sobre a possibilidade de produzir uma adaptação cinematográfica da popular série de televisão da BBC, Luther. O ator afirmou que apesar de não existir um plano formal para o filme, ele insistiu novamente em dizer que isso está próximo de acontecer. Elba discursava em um evento virtual para promover a terceira temporada de seu programa semi-autobiográfico, "In The Long Run", criado e estrelado por ele. 

Criada por Neil Cross, "Luther" completou cinco temporadas na BBC, ganhou dois Globos de Ouro e um prêmio de melhor ator da Royal Television Society pela atuação de Elba, que já havia discutido as perspectivas de uma versão cinematográfica em 2018 para o jornal Metro. "'Luther' tem todos os ingredientes para ecoar os filmes clássicos dos anos 90 como "Seven" e "Na Teia da Aranha" e acho que o que gostaríamos de tentar é usar isso como um plano para criá-lo", disse o ator na época. 

“Será mais assassinato, mais volvos, mais Luther carrancudo. Essencialmente, só queremos tentar levá-lo a uma missão e escala muito maiores e, talvez, internacional também", completou. Idris Elba fez uma recuperação pessoal completa após ter sido diagnosticado com Covid-19 em março. Os próximos projetos do ator incluem "Esquadrão Suicida 2" e "Concrete Cowboy".

Na série, Elba vive o brilhante detetivo John Luther, que luta contra os próprios demônios e cria uma dualidade entre a violência de suas próprias paixões e a periculosidade dos assassinos que costumeiramente persegue. Em entrevista ao Entertainment Weekly em 2019 sobre a quinta temporada da série, que retornou após hiato de quatro anos, Elba disse que é "viciado no estilo de vida e na natureza expressiva de Luther há um tempo".

Ele admitiu, ainda, que a natureza sombria da série cobra seu preço ao longo do tempo. “Sempre me pego precisando de terapia antes e depois de interpretá-lo. Depois, preciso de uma pausa agradável, preciso redefinir, geralmente quando faço músicas realmente boas ou ótimos sets de DJ, porque estou em um lugar tão escuro há muito tempo que é bom sair”, disse o astro. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: