Chromatica: Lady Gaga bate recorde, alcança #1 do iTunes e coloca famosos para dançar

Novo álbum atinge marcas impressionantes em poucas horas
Novo álbum atinge marcas impressionantes em poucas horas
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O lançamento de Chromatica continua rendendo bastante nas redes sociais e promete manter o engajamento por bastante tempo, afinal estamos falando de um álbum triunfante de Lady Gaga, que resgata as raízes da música pop com a exaltação do House e da Dance Music, trazendo suas composições para o clima de pista que o público do gênero tanto se identifica e já sentia falta. O resultado não poderia ser outro: recorde, primeira colocação nas paradas de sucesso e, é claro, empolgação máxima dos fãs. 

Na quinta-feira (28), Gaga divulgou o single "Sour Candy", em colaboração com o grupo sul-coreano BLACKPINK, e bateu recorde ao atingir a marca de 21.8 visualizações em 24 horas, superando o hit do filme As Panteras, "Don't Call Me Angel", de Ariana Grande, Miley Cyrus e Lana Del Rey. Além disso, o novo álbum também já aparece em primeiro lugar absoluto na iTunes de diversos países, incluindo o Brasil. O single "Rain on Me", lançado no último dia 22 de maio, também é destaque em quatro países.

Se isso não bastasse, "Chromatica" também gera uma forte interação do público nas redes sociais, com presença marcante de famosos, a exemplo de Flávia Alessandra, que além de ter dançado "Rain on Me" - feito também repetido por Terry Crews - e divulgado o momento nas redes sociais na época em que a música foi lançada, também decidiu alterar as imagens do perfil no Twitter, incluindo uma versão de si mesma caracterizada como Gaga, e algumas publicações eufóricas com o lançamento.

Confira algumas das reações de famosos:

Com 16 faixas, Lady Gaga está de volta ao cenário pop das pistas e carrega consigo uma experiência traduzida na maturidade das suas composições, que vão além de sacudir o esqueleto, já que também fala sobre reflexões mentais e dificuldades em meio às crises. Um álbum genial, mais uma vez.

Ouça Chromatica na playlist do YouTube a seguir: 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: