Taylor Swift declara guerra contra Donald Trump em meio ao caso George Floyd

Cantora fez uma publicação indignada no Twitter após frase violenta do presidente
Cantora fez uma publicação indignada no Twitter após frase violenta do presidente
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A onda de protestos nos EUA após o cruel assassinato de George Floyd pela polícia continua ganhando adeptos na briga contra a brutalidade policial e a cultura do racismo enraizada na política do presidente Donald Trump, que pouco faz em prol da igualdade e ainda foi além, chamando de "bandidos" aqueles que deram início à mobilização populacional que acabou destruindo patrimônios para chamar atenção da imprensa e autoridades no intuito de que algo fosse feito para trazer justiça à família de Floyd. Taylor Swift se manifestou sobre o assunto e declarou guerra contra o presidente. 

Nesta sexta-feira (29), a cantora fez uma publicação no Twitter em que critica firmemente as atitudes de Trump, a quem chama de incentivador do racismo e da violência. “Depois de alimentar o fogo da supremacia branca e do racismo em toda a sua presidência, você tem a coragem de fingir superioridade moral antes de ameaçar a violência? 'Quando o saque começa, o tiroteio começa' ??? Vamos te tirar em novembro, Donald Trump”, escreveu Taylor, mencionando o tweet de Trump publicado pela manhã, em que ameaçava enviar a Guarda Nacional para Minneapolis na medida em que os protestos aumentavam na cidade. 

"Esses bandidos estão desonrando a memória de George Floyd, e eu não deixarei que isso aconteça. Acabei de falar com o governador Tim Walz e lhe disse que os militares estão com ele o tempo todo. Qualquer dificuldade e nós assumiremos o controle, mas, quando o saques começam, o tiroteio começa. Obrigado!", disse Trump na publicação.

George Floyd, negro, foi morto por policiais brancos na última segunda-feira (25), em Minneapolis. Sua irmã, Bridgett Floyd, afirma que ele era um homem temente a Deus e reforçou o fato de que todos estão sujeitos a erros. O rapaz, assassinado por quem deveria proteger os cidadãos, atuou na cena local de hip-hop e se dedicou ao basquete e futebol antes de se tornar segurança no restaurante Conga Latin Bistro, no centro da cidade. Em 2017 e 2018 ele trabalhou como segurança particular de um abrigo de emergência para pessoas sem teto ligado à organização beneficente Exército da Salvação.

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: