Campanha “Somos 70 por Cento” viraliza e vira slogan de protestos

As manifestações geraram confronto com os policiais
As manifestações geraram confronto com os policiais
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

O economista Eduardo Moreira iniciou em suas redes sociais a campanha “Somos 70 por Cento”, em relação aos 70% de brasileiros que são contra as medidas do atual presidente. Após viralização na internet, a campanha virou slogan em protestos a favor da democracia no Brasil, organizado hoje em São Paulo, Rio de Janeiro, e demais locais.

O ato em São Paulo foi convocado por torcidas organizadas dos times paulistas, em especial o grupo Gaviões da Fiel. Inicialmente, o protesto foi um movimento pacífico em prol do antifascismo e pela democracia na Avenida Paulista. Entretanto, no mesmo local e momento, ocorria uma passeata em prol do presidente e os dois grupos acabaram com se encontrar gerando conflitos.

Somando as demais pesquisas que reforçam o alto número de brasileiros contrários ao governo, ontem (30) à noite foi divulgado uma nova pesquisa do Instituto Datafolha que informa que 72% da população discorda da frase do presidente Bolsonaro sobre armar a população.

A hashtag “Somos 70 por Cento” está sendo usada para marcar no Twitter os vídeos e fotos da manifestação na Paulista e elogiar as torcidas organizadas paulistas pelo ato. Em contrapartida, com a intervenção da polícia militar em meio a manifestação, o ato rendeu ainda mais críticas ao governo e a truculência policial.

Os apoiadores de Bolsonaro, por sua vez, acusam as torcidas organizadas de Antifas e Terroristas, subindo a tag “AntifaTERRORISTA” e a imprensa que cobre o embate entre manifestantes de polícia.

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: