Gizelly se posiciona contra o racismo e gera revolta por suposta perseguição a Babu no BBB 20

Advogada defendeu a luta contra o preconceito racial, mas alguns internautas lembraram frases controversas no reality
Advogada defendeu a luta contra o preconceito racial, mas alguns internautas lembraram frases controversas no reality
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Esta segunda-feira (1º) serviu para mostrar que muitos espectadores do BBB 20 ainda guardam certas situações na ponta da língua e as utilizam para confrontar afirmações de alguns ex-participantes. Foi o caso de Gizelly Bicalho, que decidiu se posicionar sobre a grande movimentação de protestos contra o racismo ao redor do mundo após as terríveis mortes de George Floyd, nos EUA, e o jovem João Pedro, no Brasil, além dos incontáveis casos de preconceito existentes diariamente ao redor do mundo. A ex-BBB utilizou o Twitter para publicar sua opinião:

"Eu jamais ficaria neutra diante do cenário mundial, das lutas antirracistas, de todos os protestos em que as pessoas só estão reivindicando o básico, respeito. O protagonismo e todo mérito da causa é dos homens e mulheres pretas e eu só to aqui para dar todo o meu apoio", disse a advogada, também alertando para o fato de que os "direitos que para uns são naturais e básicos, para outros são negados todos os dias". 

Gizelly ainda falou sobre o alto número de assassinatos e prisões injustas por motivos unicamente raciais e lembrou o caso de João Pedro, morto enquanto brincava na própria casa, no Rio de Janeiro, e Floyd, morto em Minneapolis de forma tortuosa e humilhante. Por fim, ela reconheceu os próprios privilégios e se colocou em um lugar de fala distante daqueles que lutam diretamente pelo fim do racismo, mas pede para que as pessoas deem as mãos para lutar contra o "criminoso preconceito explícito e velado". Confira o texto de Gizelly, na íntegra:

Apesar das frases de incentivo às lutas ativas pelas ruas e nos palcos virtuais em meio à pandemia da Covid-19, Gizelly recebeu uma chuva de comentários nada satisfeitos que relacionavam seus argumentos a uma suposta hipocrisia, já que comprou uma grande rivalidade com Babu Santana na vigésima edição do Big Brother Brasil. Confira algumas das reações dos internautas:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: