Polêmica! Krist Novoselic, do Nirvana, elogia Trump por discurso "forte e direto" sobre leis e pedidos

Krist disse: 'Eu sei que muitos de vocês não o suportam, no entanto, Trump tirou do campo [referência esportiva] com este discurso!'.
Krist disse: 'Eu sei que muitos de vocês não o suportam, no entanto, Trump tirou do campo [referência esportiva] com este discurso!'.
Carol Souza
Por Carol Souza

Nesta segunda-feira (01) à tarde, Donald Trump saiu de seu bunker subterrâneo e fez seus primeiros comentários públicos sobre a morte de George Floyd e os protestos subsequentes que enchiam as ruas da cidade.

Bem, mais ou menos. Trump fez apenas uma referência passageira à morte de Floyd e não mencionou a brutalidade policial, o racismo institucional e outras questões sociais que permitiram que essas tragédias se tornassem comuns na América. Em vez disso, Trump ameaçou ordenar ilegalmente as Forças Armadas dos Estados Unidos em combate aos cidadãos americanos.

Então, depois que a polícia abafou manifestantes pacíficos, Trump caminhou até uma igreja próxima para uma sessão de fotos bizarra.

A coisa toda foi um dos momentos mais perturbadores da história nos três anos e meio da presidência de Trump, e durante a semana passada, as decisões e falas do presidente tem sido alvo de inúmeras críticas, inclusive de artistas, como os rockeiros Axl Rose, do Guns N'Roses, e Serj Tankian, do System Of a Down.

Entretanto, em meio às críticas, há pelo menos uma pessoa que encontrou conforto nas declarações de Trump, o que realmente espantou a todos: o ex-baixista do Nirvana, Krist Novoselic.

"Uau!!! Sei que muitos de vocês não o suportam, no entanto, Trump o tirou do campo [referência esportiva] com esse discurso" , escreveu Novoselic em uma mensagem postada em sua página pessoal do Facebook.

Novoselic contou como ele "dirigiu de Wahkiakum para Seattle e voltou hoje e viu [sic] inúmeros colegas Washingtonianos na estrada. Não vi violência - mas uma estação de carregamento de Tesla em um shopping de Auburn foi fechada pela polícia. Dirigindo, passei por pessoas comuns que já estão estressadas pelo Covid. Agora, as mídias sociais e a televisão estão exibindo imagens de colapso social".

Novoselic reconheceu que Trump "não deveria enviar tropas para os estados - e ele pode legalmente não conseguir" porém, o baixista do Nirvana elogiou o tom de Trump como sendo "forte e direto".

Ele apontou ainda a "insurreição de esquerda" como mais uma prova de como o país se polarizou. "Imagine se as chamadas 'milícias patriota' estavam criando esse tipo de inferno? Se fosse esse o caso, os esquerdistas mereceriam a intervenção federal", observou Novoselic. "A maioria dos americanos quer paz em suas comunidades e o presidente Trump falou sobre esse desejo. Não importa os detalhes legais que poucos entendem - Trump disse que iria parar a violência e isso fala por muitos".

Vale ressaltar que de acordo com a mídia internacional, existem evidências contraditórias sobre o envolvimento da Antifa em tumultos organizados.

Em resposta aos muitos - e críticos - comentários ao seu post inicial, onde internautas estavam se perguntando se por acaso, o perfil não seria uma "paródia", Novoselic reiterou que sua página no Facebook "não é uma conta de paródia - e certamente não é uma câmara partidária de eco. Prefiro pensar por mim mesmo, obrigado".

Ele também disse que votou em Gary Johnson nas eleições presidenciais de 2016.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: