Lea Michele pede desculpas por comportamento em Glee após acusações de Samantha Ware

Atriz afirma que não se lembra das ações específicas apontadas por Ware mas pede desculpas pela 'dor que causou'
Atriz afirma que não se lembra das ações específicas apontadas por Ware mas pede desculpas pela 'dor que causou'
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Lea Michele decidiu pedir desculpas pelo comportamento passado depois que Samantha Ware disparou acusações de atormenta-la no set de Glee, transformando a experiência em um "inferno", segundo publicação feita pela atriz no Twitter. Em comunicado enviado à revista People, Michele afirma que não se recorda de ter feito as específicas observações apontadas por Ware, mas que "esse não é realmente o ponto", pois ficou evidente para ela que suas atitudes machucaram outras pessoas.

"Uma das lições mais importantes das últimas semanas é que precisamos reservar um tempo para ouvir e aprender sobre as perspectivas de outras pessoas e sobre qualquer papel que tenhamos desempenhado ou qualquer coisa que possamos fazer para ajudar a solucionar as injustiças que enfrentam", diz Michele, também lembrando do post feito para manifestar sua opinião sobre o caso George Floyd. 

"Quando eu tuitei no outro dia, era para ser uma demonstração de apoio aos nossos amigos e vizinhos e comunidades de cor durante esse período realmente difícil", garante a atriz, referindo-se ao seguinte post:

Samantha Ware, que atuou por curto período em Glee, demonstrou revolta com a manifestação de Michele e chegou a mencionar que a colega de trabalho teria ameaçado "cagar na sua peruca". "As respostas que recebi ao que postei me fizeram também focar especificamente em como meu próprio comportamento em relação aos colegas do elenco era percebido por eles", explicou a estrela da série musical, voltando a dizer que não se lembra das afirmações disparadas por Ware, também afirmando que nunca julgou ninguém pela cor da pele, mas que pode ter perdido a razão algumas vezes devido à clara posição de privilégio. 

"Se foi minha posição e perspectiva privilegiada que me levou a ser percebida como insensível ou inadequada às vezes ou se era apenas minha imaturidade e eu sendo desnecessariamente difícil, peço desculpas pelo meu comportamento e por qualquer dor que tenha causado. Nós todos podemos crescer e mudar, e eu definitivamente usei esses últimos meses para refletir sobre minhas próprias falhas", esclareceu a atriz, que está a poucos meses de ser mãe e, por isso, aponta uma mudança drástica de mentalidade. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: