Paulo Gustavo cede perfil no Instagram para ativista Djamila Ribeiro abordar questões raciais

O humorista procurou auxílio da capacitada filósofa para abordar o tema racismo em sua rede social
O humorista procurou auxílio da capacitada filósofa para abordar o tema racismo em sua rede social
Kelly Lima
Por Kelly Lima

O racismo é um mal que está perpetuado na nossa sociedade há séculos e debater sobre ele é fundamental para encontrar caminhos que possam acabar com seus fundamentos preconceituosos e estruturação, consolidados ao longo da história. Há quem defenda a inexistência do mesmo, mas é fato que existe, sim, e discutir sobre pautas raciais se tornou ainda mais relevante nos dias de hoje.

Em meio a onda de protestos antirracistas iniciados nos EUA e que vem se alastrando ao redor do mundo, incluindo o Brasil, muitos artistas estão buscando formas de disseminar a abordagem do assunto trazendo esclarecimentos para seus fãs. Paulo Gustavo, estrela da franquia Minha Mãe é Uma Peça, foi um dos que optou por esse caminho. 

O humorista anunciou que irá emprestar seu perfil no Instagram, que conta com mais de 13 milhões de seguidores, para a ativista Djamila Ribeiro. Filósofa, feminista, negra e escritora, Djamila ficou muito conhecida por seu ativismo nas redes sociais, sempre falando sobre diversidade e principalmente a luta do negro na sociedade brasileira. Ela usará a conta do famoso para abordar esses assuntos durante todo o mês de junho.

Atualmente, a ativista escreve uma coluna para a Folha de S. Paulo.
Atualmente, a ativista escreve uma coluna para a Folha de S. Paulo.
Atualmente, a ativista escreve uma coluna para a Folha de S. Paulo.

Em seu perfil, Paulo Gustavo publicou uma foto da mestra em Filosofia Política e explicou em detalhes o motivo da ação tão repentina. “Me sinto na obrigação de ajudar e o meu melhor posicionamento será de escutar e aprender! Vamos visibilizar as vozes que sempre falam, mas não foram ouvidas! Vamos aprender juntos? Essa é uma luta de todas e todos nós! Conhecer e entender sobre o racismo no país é nossa responsabilidade política!”

Ainda na legenda da imagem, o ator afirmou já ter lido vários materiais publicados por Djamila e que, assim como seus seguidores, ficará acompanhando as “aulas” dadas por ela em sua rede social. “Obrigado Rainha Djamila, por topar entrar na minha conta e trazer histórias e conhecimentos que vão tocar e transformar milhares de vidas”, finalizou.

A novidade foi muito bem aceita pelos fãs do humorista que não pouparam nos elogios à ele e sua convidada. A novidade vem se espalhando pela internet e já se vê propagada em outras redes sociais, como Facebook e Twitter, onde já está entre os assuntos mais comentados do dia, nesta quarta-feira, 03 de junho.   

Confira a postagem:

Sobre o autor

Kelly Lima
Kelly LimaWeb designer por curiosidade, Desenhista por amor, Gestora de RH por teimosia, acadêmica de Geografia por sorte e redatora nas horas vagas. Twiiter: Kelly Nivelly (@KNivelly)
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: