Soldados se ajoelham após discurso de Keke Palmer nos EUA

Agentes da Guarda Nacional se recusaram a marchar com os manifestantes, mas se ajoelharam em solidariedade
Agentes da Guarda Nacional se recusaram a marchar com os manifestantes, mas se ajoelharam em solidariedade
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Em vídeo compartilhado no Twitter por Gadi Schwartz, da NBC News, na última terça-feira (2), Keke Palmer pede a um grupo de soldados da Guarda Nacional para marcharem ao lado das centenas de manifestantes como demonstração de união e apoio à população em meio à tentativa de opressão política. "Deixe a revolução ser televisionada, marche ao nosso lado e mostre que você está aqui por nós. Faça história conosco, por favor!", diz a atriz de 26 anos. 

Os agentes ouviram atentamente ao discurso pacífico, mas negaram o pedido devido às ordens claras dos superiores, atraindo ainda mais pedidos de Palmer, que pediu "por favor" repetidas vezes, até quase desistir, se não fosse pelo pedido de um dos manifestantes para que os homens se ajoelhassem. Este sim, foi prontamente atendido pelos oficiais, que, em respeito aos manifestantes, ficaram de joelhos. Confira:

Palmer também manifestou sua opinião sobre o racismo sistemático em publicação no Instagram. "O racismo é do que o país foi construído: escravidão, opressão sistemática, depois opressão dos eleitores, opressão feminina, mau sistema educacional, para que você fique intencionalmente desinformado, opressão financeira", disse a atriz.

"Os seres humanos podem suportar tanto. Os americanos precisam de reformas governamentais que exijam legislações e novas leis que gerem o futuro para nossos filhos. Merecemos um novo sistema porque o antigo foi criado para nos oprimir", afirmou Palmer, que participa ativamente dos protestos gerados após a cruel morte de George Floyd, preso e asfixiado pela polícia em Minneapolis. 

Além de atriz, Palmer também é cantora, com dois álbuns e dois EPs lançados até o momento, reunindo alguns sucessos, como "Sticky", "Got Em Mad", colaboração com TK Kravitz, e "Wind Up", parceria com Quavo.

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: