Meghan Markle lamenta morte de George Floyd e se emociona em discurso anti-racista

Duquesa de Sussex discursou para estudantes do colégio
Duquesa de Sussex discursou para estudantes do colégio
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Meghan Markle falou sobre a morte de George Floyd em discurso virtual para estudantes de sua antiga escola, Imaculate Heart High, em Los Angeles. Ela reforçou a necessidade de buscar informações sobre o racismo ainda imperante ao redor do mundo e lamenta que os variados tipos de preconceito ainda sejam tão evidentes na sociedade. 

"Como vimos na semana passada, o que está acontecendo em nosso país e em nosso estado e em nossa cidade natal de LA foi absolutamente devastador", disse Markle, que recentemente se mudou para Los Angeles com seu marido, o príncipe Harry, após uma breve passagem pelo Canadá depois de deixar o Reino Unido. À escola, ela disse que não tinha absoluta certeza do que poderia dizer para os alunos. 

"Eu queria dizer a coisa certa e estava realmente nervosa por não dizer, e percebi que a única coisa errada a dizer é não dizer nada, porque a vida de George Floyd importava e a vida de Breonna Taylor importava, a vida de Philando Castile importava, a vida de Tamir Rice importava. E tantas outras pessoas cujos nomes conhecemos e cujos nomes não sabemos", destacou durante o discurso, que também abriu espaço para lembranças do período em que Markle ainda era criança.

“Lembro-me do toque de recolher e lembro-me de voltar correndo para casa, e naquele caminho para casa, vendo cinzas caírem do céu, cheirando a fumaça e vendo a fumaça subindo dos edifícios. Lembro-me de ver homens no banco de trás de uma van segurando armas e rifles", disse Markle, referindo-se a motins de Los Angeles desencadeados por atos de racismo, na época.

Os protestos pela morte de George Floyd continuam intensos nos Estados Unidos desde 25 de maio e abriram mobilizações globais, já que o racismo se expande para inúmeras áreas, como o Brasil, que também gerou revolta pela morte de João Pedro no Rio de Janeiro, e mais recentemente, de Miguel, garoto de 5 anos negligenciado pela patroa da mãe em um edifício de luxo em Recife

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: