Rockstar irá desligar modo online de GTA V e Red Dead Redemption em respeito a George Floyd

Empresa determinou a suspensão do modo online de 15h às 17h (horário de Brasília) desta quinta, 4
Empresa determinou a suspensão do modo online de 15h às 17h (horário de Brasília) desta quinta, 4
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Em respeito ao memorial de George Floyd na tarde desta quinta-feira (4), a editora de jogos Rockstar anunciou que iria desativar o modo online de GTA V e Red Dead Redemption. "Para homenagear o legado de George Floyd, hoje, em 04/06/20, das 15:00 às 17:00 [horário de Brasília], estaremos encerrando o acesso aos nossos jogos online, Grand Theft Auto Online e Red Dead Online", disse a empresa em comunicado nas redes sociais, também aproveitando a ocasião para apontar os seguidores ao "Charity Navigator".

O direcionamento para o site foi feito com propósito de "honrar ainda mais as muitas vítimas das injustiças raciais nos Estados Unidos, apoiando suas famílias, empresas de propriedade de negros, pessoas que marcham nas ruas e coalizões através das organizações listadas aqui". Além da Rockstar, outras empresas de videogames manifestaram suas opiniões e agiram a favor das lutas anti-racistas que ganharam força após a cruel morte de George Floyd, asfixiado por um policial branco em Minneapolis, nos Estados Unidos. 

Em comunicado, a Take-Two Interactive disse que interromperá a atividade on-line para os títulos 2K Games e Social Point no mesmo horário determinado pela Rockstar. No início do mês, a Activision adiou o lançamento da temporada 4 de "Modern Warfare" e da temporada 7 de "Call of Duty: Mobile" para "datas posteriores". Já a Epic Games, criadora do Fortnite, atrasou o evento ao vivo do Device até 15 de junho e a nova temporada de Fortnite para 17 de junho. 

Além disso, as declarações de solidariedade e correntes de doações também estão presentes entre diversos estúdios e editoras de jogos, a exemplo da House House, que doou US$ 10 mil para fundos de fiança comunitária e fundos de ajuda mútua, da Riot Games, que lançou recentemente o jogo Valorant e anunciou a doação de uma quantia não especificada para organização que apoiam a reforma da justiça e comunidades locais com foco em empresas pertencentes a pessoas negras. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: