Fábio Assunção emociona fãs com relato de superação no Encontro

Ator perdeu 27kg para interpretar Ciro na série 'Fim' e garante melhor saúde mental.
Ator perdeu 27kg para interpretar Ciro na série 'Fim' e garante melhor saúde mental.
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Ao participar do Encontro com Fátima Bernardes nesta sexta-feira (5), Fábio Assunção falou sobre o processo de emagrecimento para um novo trabalho e a conduta tomada diante das críticas do público relacionadas a problemas pessoais. O ator contou com ajuda do personal Chico Salgado e perdeu 27kg para interpretar o personagem Ciro na série "Fim", adaptação do livro homônimo de Fernanda Torres, de 2013. 

"Eu faço o Ciro. Como são 4 fases, pega ele mais novo até a morte, nessa primeira fase era importante ele estar mais em forma. Eu estava com 97 kg", diz Assunção, que garante ter feito uma transformação completa, e não apenas do corpo: "[...] Se alimentando melhor, com coisas mais saudades, a sua cabeça fica melhor, o seu espírito fica melhor".

A apresentadora do programa, então, decidiu perguntar sobre o texto publicado nas redes sociais, em que pede para as "pessoas que aplaudiram meu fracasso, comecem a aplaudir minhas vitórias. Ele esclarece que se referia às brincadeiras constantes geradas pelas polêmicas envolvendo uso abusivo de álcool, prisão e desacato às autoridades. 

"Eu faço referência a memes que fizeram, as pessoas que se divertiam com o tema de álcool. Mas não foi nada negativo, pelo contrário. Foi um momento de muita luz", garante o ator, que também faz questão de afastar qualquer tipo de rivalidade com o público. "Não é um desabafo de forma alguma, não desejo mal a essa pessoas, falo para elas: 'compartilha, que vamos crescer juntos'. Foi um momento que quis compartilhar esse momento que estou vivendo, que é um momento de iluminação", explica. 

Nas redes sociais, os usuários aproveitam as falas do ator para enviar mensagens de carinho e respeito pela demonstração de superação e bem-estar pessoal. "Eu, que perdi minha mãe pras drogas, fico muito feliz vendo o Fábio Assunção se superando, um dia de cada vez. Quem não reconhece isso, azar. Como dizia Chorão "cuide de quem corre do seu lado e de quem te quer bem, essa é a coisa mais pura". Fé e força, Fábio", disse uma internauta. Outra usuária, no Twitter, presta uma homenagem com uma foto antiga, parabenizando o astro pelo retorno à TV:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: