Fãs exaltam carreira anti-racista de Kendrick Lamar após cobranças de pronunciamento

Fãs e celebridades defendem silêncio do rapper em meio aos protestos
Fãs e celebridades defendem silêncio do rapper em meio aos protestos
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Em meio aos protestos pela morte de George Floyd, Ahmaud Arbery, Breonna Taylor e várias outras vítimas da violência diretamente ligada ao racismo, muitos internautas mantêm uma postura de cobrança às figuras públicas, mas às vezes as coisas fogem à lógica, como foi o caso dos pedidos direcionados a Kendrick Lamar, um dos maiores nomes do hip-hop e, ao mesmo tempo, da luta anti-racista da classe artística. 

Foram inúmeras as vezes em que o músico fez questão de lutar por igualdade com declarações políticas sobre os constantes problemas raciais existentes ao redor do mundo, e sempre utilizou a música como palco principal de suas críticas e exigências. Com isso em mente, não há dúvidas de que Lamar se incomoda com o preconceito, e acredita-se, inclusive, que ele esteja trabalhando nos bastidores para auxiliar nas manifestações e quem participa delas, mas para alguns - talvez menos informados -, ele estaria sendo negligente. 

O rapper IDK saiu em defesa de Kendrick, afirmando que as pessoas deveriam se concentrar em questões maiores do que cobrar o posicionamento de um músico já engajado nas lutas contra o racismo. “As pessoas que cobram Kendrick Lamar como se todo mundo já não soubesse que ele faz muito, mas fala pouco. [...] Eu acredito que ele está fazendo a merda acontecer nos bastidores", disparou IDK. 

Nas redes sociais, os fãs de Lamar também se manifestaram em defesa do rapper, exaltando todo seu histórico de carreira e reforçando que não há necessidade de cobra-lo por algo que ele já faz ativamente em suas músicas e ações, muitas vezes não noticiadas.

"O Kendrick Lamar fez o “To Pimp a Butterfly” e o “DAMN”, dois álbuns cheios de informação, a lidarem com o sistema e muita mensagem importante é mesmo assim tem gente cobrando posicionamento? vejam a carreira do cara... pelo amor de Deus", disse uma internauta. "Cobrar posicionamento antirracista do Kendrick Lamar? KENDRICK LAMAR!? Sério? Vocês ao menos escutaram algum albúm dele?", disparou outro usuário do Twitter. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: