Internautas cancelam Globoplay e boicotam BBB 21 após saída de Lucas

As buscas pelo cancelamento de assinatura na plataforma da Globo aumentou repentinamente após a desistência de Lucas
As buscas pelo cancelamento de assinatura na plataforma da Globo aumentou repentinamente após a desistência de Lucas
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A última festa do BBB 21 rendeu episódios chocantes que certamente entrarão para a história do reality. Após o sucesso da edição passada com a divisão entre Camarote e Pipoca, acreditava-se que um formato semelhante em 2021 traria uma atração digna de novos recordes, mas o que tem se mostrado em menos de um mês de programa é uma verdadeira tortura visual e ideológica aos espectadores, sobretudo por causa do grupão que se formou no confinamento e se virou contra Lucas, Juliette, Gilberto e Sarah. Lucas sofreu tanto que desistiu do show e, para parte do público, essa foi a gota d'água. 

Vários usuários do Twitter, Instagram e outras redes sociais relatam que estão cancelando suas assinaturas no Globoplay após os últimos acontecimentos da casa, que incluem Pocah inventando que Lucas ameaçou a família de um dos participantes, Karol Conká brigando ferozmente com Carla Diaz por causa de Arcrebiano e, principalmente, Lucas tendo sua sexualidade questionada após o beijão que deu em Gil, inaugurando o novo par romântico da casa e garantindo a primeira colocação disparada na lista de melhores beijos. 

Lucas desabou após ser confrontado novamente por suas ações, e precisou ouvir de Lumena que ele estava buscando se promover no jogo com uma pauta LGBT. Não deu outra: ele desistiu de ser massacrado ininterruptamente e abandonou a competição, gerando revolta no Brasil inteiro, incluindo celebridades, fãs, amigos e familiares do ator. 

Entre as reclamações do público, muitos deixam claro que a maior indignação é com a própria Rede Globo e, por isso, muitos já cancelaram suas assinaturas no Globoplay. Nos trends do Google, houve um aumento repentino de buscas com os termos "cancelar Globoplay", ao mesmo tempo em que outros também pesquisam como assinar a plataforma, mostrando que a dualidade entre indignação e indiferença permitirá que o programa continue no topo de audiência, afinal ainda há 18 participantes na casa e muita coisa para acontecer. 

Além disso, Lucas pode ter feito a melhor escolha ao deixar o programa, pois sua condição psicológica estava ficando visivelmente fragilizada em meio aos ataques constantes dos demais participantes. Sua saída, inclusive, gerou uma corrente de apoio gigantesca nas redes sociais, reunindo milhões de tweets com mensagens de carinho e superação e até uma vaquinha para ajudar o ator a comprar uma casa para sua mãe. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: