"San Diego Comic-Con" será realizada online com transmissão gratuita

Evento acontece em julho, com painéis e apresentações voltados a séries, jogos, filmes e quadrinhos e uma sala de exposições on-line, com produtos exclusivos.
Evento acontece em julho, com painéis e apresentações voltados a séries, jogos, filmes e quadrinhos e uma sala de exposições on-line, com produtos exclusivos.
Carol Souza
Por Carol Souza

Ainda no início do ano a organização da "Comic-Con" anual de San Diego anunciou o cancelamento de sua edição 2020 do evento devido ao surto mundial da pandemia de coronavírus. Entretanto, na intenção de não desapontar seus tão ávidos fãs, agora a Comic-Con International anunciou uma iteração virtual chamada "Comic-Con @ Home". Isso mesmo! O evento será realizado online, com transmissão gratuita, disponível para o mundo todo.

A "Comic-Con @ Home" permitirá um número ilimitado de visitantes on-line, exibindo seus já habituais - e incríveis - painéis virtuais de filmes, séries de TV, histórias em quadrinhos, videogames e muito mais, sem custo algum.

Essa é uma grande notícia para os fãs da cultura nerd mas, como se fosse o costume, para participar será necessário passar por um "caminho das pedras". 

O processo de emissão de bilhetes do SDCC é notoriamente estressante, envolvendo pré-inscrição, períodos de espera e acessibilidade limitada. Então, assim como ocorre nas edições presenciais, entrar e curtir os principais painéis pode exigir uma certa espera na fila, e levando-se em consideração que o acesso será mundial, talvez essa mesma espera exija do fã algumas horas.

Sem a necessidade de acampar para garantir uma vaga, os fãs terão mais tempo para explorar o salão de exposições on-line, apesar da espera citada acima para os painéis, onde podem comprar todo tipo de mercadoria com edições limitadas e exclusivas, que sempre são uma das maiores sensações da convenção. Também haverá um baile de máscaras, eventos de jogos online e mais atividades que permitirão que os fãs participem remotamente.

"Pela primeira vez em nossos 50 anos de história, estamos felizes em receber virtualmente fãs vindos de todo o mundo", disse o porta-voz da SDCC, David Glanzer, em comunicado. "Embora as condições de permanência em casa tornem esse momento muito difícil, vemos isso como uma oportunidade para espalhar alegria e fortalecer nosso senso de comunidade".

Com realização marcada entre os dias 22 e 26 de julho, maiores detalhes sobre painéis e outros eventos dentro da convenção serão revelados nas próximas semanas. 

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: