Avatar 2 retoma gravações na Nova Zelândia. Confira foto dos bastidores!

Zoe Saldana e Sam Worthington retornam no papel de protagonistas.
Zoe Saldana e Sam Worthington retornam no papel de protagonistas.
Kelly Lima
Por Kelly Lima

A pandemia de coronavírus parou o mundo, que se viu refém de uma doença traiçoeira e voraz. O campo artístico e cinematográfico foram de longe um dos mais atingidos. Muitos filmes, em produção, tiveram de ser suspensos, entre eles Avatar 2. Contudo, em alguns países, a vida começa a voltar ao normal, como a Nova Zelândia, local escolhido para as filmagens, finalmente possibilitando o retorno das gravações do longa.  

Após a liberação das locações, a produção de James Cameron retomou as atividades e ao que parece está indo de vento em popa. Nesta terça-feira, 16, o produtor Jon Landau utilizou seu perfil no Instagram para revelar uma foto dos bastidores das filmagens, a primeira imagem após o retorno. A equipe aparece no set, todos com máscaras de proteção, durante as gravações. É possível ver o que seriam alguns atores em cena. “Usei meu iPhone para tirar uma foto de nossa primeira filmagem de volta à produção das sequências de Avatar”, escreveu na legenda.

Veja a postagem:

O longa metragem é um dos mais aguardados da atualidade. O primeiro filme estreou nos cinemas em dezembro de 2009 e se tornou um dos maiores sucessos da história do cinema, arrecadou nada menos que 2,79 bilhões, na época, arrebatando troféus em todas as premiações que estivesse concorrendo, incluindo o Oscar (Melhor Fotografia e Melhor Efeitos Visuais). 

Somente após longos 11 anos os fãs podem contemplar a criação de uma sequência, além da confirmação definitiva da produção de outras 3. Sim, a franquia somará um total de 5 filmes. A estreia de Avatar 2 estava programada para o fim de 2020, mas por conta da pandemia foi adiada para dezembro de 2021. Por consequência, os outros longas também sofreram alterações em suas datas de lançamento. Avatar 3 passa para 2023, Avatar 4 para 2025 e o quinto filme entra nos cinemas em 2027. Claro, as datas podem voltar a sofrer alterações, dependendo de como ficará o quadro da epidemia no mundo. 

O elenco formado por Zoe Saldana, Sam Worthington, Sigourney Weaver, Stephen Lang, CCH Pounder, Dileep Rao e Joel David Moore voltam na continuação, que ainda não tem um título definido. Kate Winslet e Oona Chaplin também estão confirmadas na produção.

Sobre o autor

Kelly Lima
Kelly LimaWeb designer por curiosidade, Desenhista por amor, Gestora de RH por teimosia, acadêmica de Geografia por sorte e redatora nas horas vagas. Twiiter: Kelly Nivelly (@KNivelly)
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: