"Homegrown": Álbum "perdido" de Neil Young de 1975 finalmente chega à web

As gravações acústicas foram gravadas entre junho de 1974 e janeiro de 1975.
As gravações acústicas foram gravadas entre junho de 1974 e janeiro de 1975.
PorCarol Souza17/06/2020 15h22

Após 45 anos, Neil Young finalmente desenterrou seu álbum "Homegrown", há muito perdido. O álbum completo já está disponível no site Neil Young Archives, e chegou à web dois dias antes de seu amplo lançamento, marcado para 19 de junho.

"Homegrown" foi gravado entre junho de 1974 e janeiro de 1975 com uma banda de estúdio que contou com nomes como Levon Helm, Ben Keith, Karl T. Himmel, Tim Drummond, Stan Szelest e Robbie Robertson. Emmylou Harris também faz uma aparição.

O projeto acústico abordou o tumultuado relacionamento de Young com a atriz Carrie Snodgress - embora Young tenha revelado que o mesmo era emocional demais para ser lançado na época. "Peço desculpas. Esse álbum 'Homegrown' deveria estar lá para você alguns anos após o 'Harvest'", disse a lenda do folk rock em comunicado.

"É o lado triste de um caso de amor. O dano causado. A mágoa. Eu simplesmente não conseguia ouvir", acrescentou Young. "Eu queria seguir em frente. Então eu guardei para mim, escondido no cofre, na prateleira, no fundo da minha mente... mas eu deveria ter compartilhado. É realmente bonito. É por isso que eu fiz isso em primeiro lugar. Às vezes a vida dói. Você sabe o que eu quero dizer. Foi esse que escapou".

O registro auto-descrito "cheio de amor perdido e explorações" consiste em 12 músicas. Cinco delas - "Love Is A Rose", "Homegrown", "White Line", "Little Wing" e "Star Of Bethlehem" - encontraram um lar em outros álbuns. As outras seis, assim como a narração de "Florida", nunca foram divulgadas antes.

"Homegrown" é apenas um dos muitos outros lançamentos de seus arquivos que Young prometeu para este ano. Ele também anunciou recentemente uma reedição de luxo em comemoração ao 50º aniversário de "After the Gold Rush".

Além de tirar o pó de seu material antigo, Young tem proporcionado aos fãs em quarentena vídeos regulares de suas "Fireside Sessions", com apresentações ao vivo transmitidas de sua casa.

+Neil Young

Comentários

Sobre o autorCarol Souza
Amante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol